Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 29 de Março de 2024

Sidrolandia

Confira as agências do Banco do Brasil de MS que serão fechadas em 2017

Ao todo serão desativadas 402 agências, mas em Mato Grosso do Sul, apenas quatro devem ser atingidas pelo corte.

Midiamax

21 de Novembro de 2016 - 14:08

A reestruturação anunciada pelo Banco do Brasil em todo o País implicará no fechamento de três agências em Campo Grande e mais uma no município de Corumbá. A agência localizada na Rua 13 de Maio esquina com a Rua Dom Aquino será desativada, assim como as unidades do Parque das Nações indígenas – na Avenida Afonso Pena -, e a Cachoeira, na Avenida Ricardo Brandão – ao lado da Câmara Municipal.

Ao todo serão desativadas 402 agências, mas em Mato Grosso do Sul, apenas quatro devem ser atingidas pelo corte. A quarta unidade a ser desativada está localizada na Rua Frei Mariano em Corumbá, chamada de “Capital do Pantanal”.

O banco também anunciou que quatro agências do Estado serão transformadas em postos de atendimentos. A unidade em atividade no campus da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul em Campo Grande é uma delas.

A modificação proposta pela empresa vai implicar ainda no atendimento da agência em funcionamento no Shopping Avenida Center em Dourados; na Avenida Brasil na cidade de Ponta Porã e a única unidade do município de Rio Negro vai deixar de operar como agência.

Para gerar economia, a mudança também deve atingir os funcionários dos bancos. A empresa pretende aposentar 202 empregados. Com a reorganização das unidades, o Banco do Brasil estima redução anual de R$ 750 milhões em despesas.