Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 28 de Março de 2024

Sidrolandia

Confira as opções para folia de todos os gostos nos municípios de Mato Grosso do Sul

Midiamax

03 de Março de 2011 - 08:52

O Carnaval já está quase começando e em Mato Grosso do Sul, os foliões animados tem várias opções seja em Campo Grande, ou em municípios do interior do Estado.

Para todos os gostos, MS terá carnaval em ritmo de axé, sertanejo e eletrônico. Também haverá concursos de blocos, fantasias e escolas de samba.

Mesmo com a previsão de chuva, os balneários também fazem parte da animação dos foliões.

Confira a programação em alguns municípios:

Corumbá

Um dos mais conhecidos do Estado, o carnaval de Corumbá teve início no dia 25 de fevereiro e segue até quarta-feira (09). Já foi realizado o encontro de Estandartes dos Cordões que é o Concurso para escolher o estandarte de ouro e o concurso de fantasia infantil.

A partir desta quarta-feira (03), acontece o desfile de Fantasias de Corumbá e entrega da Chave da Cidade ao Rei Momo, desfile de Bloco Sandálias de Frei Mariano e Exposição sobre o Carnaval de Todos os Tempos.

No último dia de carnaval, acontece a apuração dos desfiles de cordões Carnavalescos, dos desfiles de Blocos (LIBLOC) e dos desfiles das Escolas de Samba (LIESCO).

Fátima do Sul

Em 2011 acontece a 7ª edição do Fátima Folia, que será realizada entre 4 e 8 de março na Avenida 9 de Julho, em frente a Praça Central Getúlio Vargas.

As atrações serão a Bandas Metrópole e Treme Treme, com destaque para Gisele Neves, cantora da banda do programa Domingão do Faustão.

Nos dias 05 e 07 de março acontece a disputa dos blocos carnavalescos.

Paranaíba

Acontece de 02 a 08 de março, na Avenida Major Francisco Faustino Dias, o Carnaíba, com sete noites de folia e duas matinês.

Carnaval de rua e gratuito, a programação conta com concursos de rei e rainha, disputa de blocos carnavalescos, carnaval da melhor idade, matinês, concurso de fantasias infantil e muito mais. É diversão completa para toda a família.

Três bandas animam a festa. Tema Livre, de São José do Rio Preto-SP, se apresentará de sexta a terça-feira; Axékébom, também de Rio Preto, fará um único show na sexta-feira; e Enigma, de Aparecida do Taboado, tocará todos os dias, incluindo as matinês.

Jardim

Em Jardim o carnaval acontece de 04 a 08 de março, com cinco noites de festa na Praça do Encontro com animação da banda Brasil 2000, do Paraná. Também terá cinco dias no Balneário municipal de manhã e a tarde, às margens do Rio Prata, e ao som do DJ Lori.

Rio Verde

O Carnaverde 2011 acontece em Rio Verde de 04 a 08 de março. Serão cinco noites na Praça das Américas, que foi reformada e terá um espaço maior para o carnaval. A animação fica por conta da Banda Sol que terá como abre alas o grupo de pagode Só no Balanço e ainda o DJ Zagalo.

Durante os dias, a animação acontece nos balneários municipais que terá uma estrutura para receber o público. Ainda haverá concurso dos blocos e a expectativa é de 15 mil pessoas.

Porto Murtinho

De 04 a 08 de março, o Porto Folia, acontece na Praça de Eventos do município com a animação da cantora Lia Mayo e da banda regional Mulekagem.

Haverá matinês no sábado e domingo, das 16h às 20h, concurso de fantasia infantil, desfile dos blocos, e concurso da rainha e rei momo do carnaval.

Aquidauana

De 04 a 08 de março, o Aquidafolia 2011 acontece no clube Arpa (Associação Recreativa Paraguaia de Aquidauana) com animação da Banda SPCia.

Haverá a entrega da chave da cidade para o Rei Momo e Rainha do Carnaval e coroação de ambos, eleição do melhor Estandarte dos blocos com premiação, desfile dos blocos e das escolas de samba também com premiação.

Bonito

Em Bonito, o Ecofolia é realizado pela Prefeitura Municipal na Praça do Festival de 04 a 08 de março, com animação da Banda Udoo. Na terça-feira (08) acontece a matinê às 17h.

Também acontece, no dia 06 no balneário Monte Cristo, o Carna Viola das 12 as 18h com o DJ Marcio Casa Grande e a dupla Thiago Cesar e Rodrigo. No dia 07, será o pagode do bêbado no balneário Monte Cristo, com animação de DJ Marcio Casa Grande e Engenharia do Samba, das 12 às 18h.

E ainda acontece o 4° Bonito Ecko Festival, nos dias 5, 6 e 7, com pagode, hip hop e música eletrônica, no Centro de Convenções municipal.

Todos os dias a festa é open bar. A entrada é proibida para menores de 18 anos. Para os dias 5 e 7 de março, os ingressos custam R$ 60. No domingo, 6, o valor da entrada é R$ 50. Há postos de venda em Campo Grande, Dourados, Jardim e Bonito.

Ainda na segunda-feira (07), o Bloco das Águas, até o momento composto por 130 pessoas descerá a rua principal, em desfile.