Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 29 de Março de 2024

Sidrolandia

Confira o que abre e fecha no dia 26 de agosto, aniversário de Campo Grande

No caso de supermercados, o funcionário, além de ter direito a uma folga, que deve ser compensada em até 30 dias, deve receber R$ 40 em vale compra ou dinheiro

Campo Grande News

24 de Agosto de 2013 - 09:10

Nesta segunda-feira (26), aniversário de 114 anos de Campo Grande, apesar da não obrigatoriedade de funcionamento, o comércio de rua estará de portas abertas à população, informou a ACICG (Associação Comercial e Industrial da Capital).

O Shopping Norte Sul Plaza vai abrir normalmente, das 10h às 22h, com todas as lojas, praça de alimentação e área de lazer em funcionamento. O Campo Grande também vai funcionar, a partir das 10h, mas só com as lojas âncoras, praça de alimentação e área de lazer.

No Bosque dos Ipês, recém inaugurado, a praça abre às 10h e os atendimentos iniciam-se às 12h. A Associação Comercial informa, ainda, que estabelecimentos voltados ao lazer abrem às 11h. O supermercado Wallmart vai funcionar das 9h às 22h.

Os órgãos públicos vão fechar as portas nesta segunda, a começar pela Prefeitura. Na lista, Detran, Correios, Fórum, Tribunal de Justiça, Ministério Público, Justiça Federal e Defensoria. Quem necessitar de atendimento médico deve ficar atento. Na rede pública, apenas os postos 24 horas e as UPAs vão funcionar.

Acordo – Segundo o SECCG (Sindicato dos Empregados do Comércio de Campo Grande), o comércio varejista que desejar abrir no feriado, deve informar a entidade por escrito, com protocolo ou via e-mail no endereço [email protected].

Para cada dia trabalhado, o funcionário terá direito a uma folga, que deve ser concedida preferencialmente na semana seguinte. Também deve ter a garantia do vale transporte e receber uma indenização equivalente a 7% do valor do piso salarial a ser paga até o final do expediente.

O horário de trabalho nos feriados previstos na convenção coletiva, com exceção dos estabelecimentos localizados nos shoppings, será das 09h às 18h, com intervalo mínimo de 1 hora.

No caso de supermercados, o funcionário, além de ter direito a uma folga, que deve ser compensada em até 30 dias, deve receber R$ 40 em vale compra ou dinheiro. O contato com sindicato laboral segue as mesmas instruções do comércio varejista, ou seja, deve ser por escrito, com protocolo ou via e-mail.