Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 29 de Março de 2024

Sidrolandia

Conselho Municipal de Saúde de Sidrolândia é referência no Centro-Oeste

Assessoria de Comunicação

09 de Maio de 2011 - 15:54

O Tribunal de contas da união elaborou durante os anos de 2009 e 2010 um livro de “Orientações para Conselheiros da Saúde”, destinado aos conselheiros de saúde de todo País, cujo objetivo é aperfeiçoar a atuação dos conselhos, estimular o exercício do controle social e colaborar para a melhoria e evolução do SUS.

Dentre vários assuntos abordados na publicação, um em especial chama a atenção para a população Sidrolandense: “Conselhos Municipais de Saúde Referências”. Nesse anexo, O Conselho Municipal de Saúde de Sidrolândia é citado como referência da Região Centro-Oeste, acompanhado, apensas, do Conselho da cidade de Naviraí.

“Recebemos essa notícia com muita alegria. Comemoramos entre nós, funcionários e queremos que toda a população sidrolandense se sinta tão orgulhosa quanto nós. Esse resultado só vem provar o quanto a saúde do nosso município é reconhecida nacionalmente por seu bom funcionamento”, declarou a secretária Municipal de Saúde, Tânia Rossato.

De acordo com o Tribunal de Contas da União, os conselhos foram escolhidos através de consultas ao Conselho Nacional de Saúde, Conselho Nacional dos Secretários de Saúde, Ministério da Saúde e do Instituto de Fiscalização e Controle, que indicaram os conselhos que se destacaram por sua atuação reconhecidamente diferenciada n exercício do controle social em cada uma das regiões do País.

“Os conselhos indicados foram considerados referência por apresentarem alto nível de amadurecimento e realizarem excelente trabalho no controle da saúde municipal, podendo, portanto, compartilhar sua experiência e suas boas práticas com outros conselhos Estaduais e Municipais de Saúde. Esses, por sua vez, podem obter valiosas informações e conhecimentos dos conselhos referência”, diz a publicação.