Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 28 de Março de 2024

Sidrolandia

Conselhos tutelares de oito municípios recebem automóveis e equipamentos

Ainda neste ano outras 12 cidades vão receber os kits equipagem por indicação do deputado federal Antônio Carlos Biffi (PT).

Midiamax

02 de Setembro de 2013 - 16:53

Foram entregues nesta segunda-feira (2) kits para equipar Conselhos Tutelares em oito municípios de Mato Grosso do Sul. Cada kit é composto por um carro (Pálio Wekeend-1.6), cinco computadores, uma impressora multifuncional, um refrigerador e um bebedouro.

No total, foram entregues 11 automóveis, 55 computadores, 11 impressoras multifuncional, 11 refrigeradores e 11 bebedouros a Aquidauana, Campo Grande, Costa Rica, Ribas do Rio Pardo, Nioaque, Selvíria, São Gabriel d’Oeste e Camapuã.

Ainda neste ano outras 12 cidades vão receber os kits equipagem por indicação do deputado federal Antônio Carlos Biffi (PT). A verba destes kits foi destinada pelo Governo Federal, por meio da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH).

O evento aconteceu na Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul), em Campo Grande e contou com a presença do representante da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, Marcelo Nascimento, que afirmou que até 2015 todos os conselhos do Brasil receberão os kits.

Marcelo ainda afirmou que o Governo Federal pretende construir seis mil novos Conselhos Tutelares no país, começando pelas capitais e que espera que Campo Grande estude a proposta e sedie a primeira sede referencial, a ser construída até dezembro.

Só a Capital recebeu três kits. “Já está previsto no Plano Plurianual de 2014 a construção de dois novos conselhos para a capital já no ano que vem e mais dois até 2017”, revelou a secretária municipal de Assistência Social, Thais Helena.

“Os conselhos são os locais referência às famílias mais carentes na defesa dos direitos da criança. Faltam condições de trabalho”, relembrou o deputado estadual Pedro Kemp (PT).

Até o final do ano, o Governo Federal deverá entregar um total de 1.000 kits, em diversos estados e municípios brasileiros. Para denunciar abusos, violência e/ou outro desrespeito ao Estatuto da Criança e Adolescente, disque 100.