Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 19 de Abril de 2024

Sidrolandia

Construção da Câmara será prioridade para Milton Pires, novo presidente

André Puccinelli (PMDB) esteve recentemente reunido com os vereadores e prometeu a construção do novo prédio da Câmara em duas etapas

Marcos Tomé/Região News

15 de Janeiro de 2011 - 22:43

Construção da Câmara será prioridade para Milton Pires, novo presidente
Constru - Foto: Marcos Tom

Novo Presidente da Câmara de Douradina, vereador Milton Pires (PR), assumiu e já traça plano de trabalho juntamente com os demais vereadores no sentido de se buscar soluções para situações emergenciais em diversas áreas da administração municipal. Milton ordenará as despesas da Câmara até dia 31 de dezembro de 2012.

Uma de suas metas para este ano de 2011 é garantir junto ao governo do estado, recursos para a construção do novo prédio do Poder Legislativo que atualmente, funciona em instalações improvisadas sem espaço físico para um atendimento adequado a população.

O atual prédio abriga um gabinete de 2.5 por 3 metros/>, uma sala que é utilizada para a contabilidade medindo 3 por 4 metros/>, uma  sala de atendimento de 2.5 por 3 metros/> e um espaço de 8 por 4.5 metros/>, local onde são realizadas as reuniões semanais. Atualmente a Câmara não dispõe de condições financeiras para construir novo prédio.

Com repasse de duodécimo de aproximadamente, R$ 45 mil mês, o novo presidente terá pela frente a dura missão de administrar a casa do povo sem grandes expectativas em se tratando de recursos próprios. O governador André Puccinelli (PMDB) esteve recentemente reunido com os vereadores e prometeu a construção do novo prédio em duas etapas.

Segundo o próprio governador em audiência com os vereadores no dia 27 de junho de 2010, a/> obra deverá custar cerca de 1 (um) milhão de reais e deverá contar com aproximadamente 800 m²/>. Para Puccinelli, a obra será executada em duas etapas, sendo construídos os gabinetes e administrativos num primeiro momento e posteriormente, o plenário e suas repartições.

Na ocasião os vereadores parabenizaram a atitude de André em se comprometer com Douradina no sentido de viabilizar tal obra. Milton Pires informou ao Jornal Eletrônico Região News que este assunto será prioridade em sua gestão e que ainda neste primeiro trimestre de 2011, deverá formar uma comissão de vereadores para discutir o assunto com o governador.