Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 19 de Abril de 2024

Sidrolandia

Cônsul do Peru busca apoio para difundir cultura no MS

Em Mato Grosso do Sul, conforme o cônsul, residem cerca de 100 dos 44 mil peruanos no país.

Correio do Estado

19 de Novembro de 2015 - 14:18

O cônsul geral do Peru, Arturo Jarama, busca apoio para promover evento de integração em Mato Grosso do Sul. A iniciativa, apresentada ao governador Reinaldo Azambuja (PSDB), contempla áreas como culinária, aspectos culturais que incluem arqueologia, além do estreitamento de laços comerciais.

Arturo Jarama admitiu possibilidade de investimentos regionais e aproveitou o encontro para destacar a vocação logística peruana que apresenta interligações com o Oceano Pacífico – acesso ao mercado asiático – e o Rio Amazonas. As estruturas já estariam concessionadas e prontas a atender o escoamento de grãos, minério e celulose produzidos no Estado.

Para Reinaldo Azambuja, a economia diversificada possibilita estreitar as relações com o Peru. Visitas técnica, neste caso, serviriam para mapear as potencialidades de cada região. 

Sobre o evento de integração, este poderá ser realizado no primeiro trimestre de 2016. O processo será acompanhado pelos secretários de Estado da Casa Civil, Sérgio de Paula, e Meio Ambiente e Desenvolvimento, Jaime Verruck.

Em Mato Grosso do Sul, conforme o cônsul, residem cerca de 100 dos 44 mil peruanos no país.