Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 25 de Abril de 2024

Sidrolandia

Consulta da nota do Enem 2012 ficou fora do ar entre 13h e 13h30

Até 13h, quando o problema ocorreu, cerca de 700 mil notas haviam sido consultadas. No total, 4,1 milhões fizeram o Enem 2012.

Uol Notícias

28 de Dezembro de 2012 - 14:00

O MEC informou que o sistema de consulta das notas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2012 ficou fora do ar entre 13h e 13h30 (horário de Brasília) da tarde desta sexta (28). Segundo a assessoria da pasta, houve sobrecarga do sistema e este precisou ser tirado do ar para manutenção.

Até 13h, quando o problema ocorreu, cerca de 700 mil notas haviam sido consultadas. No total, 4,1 milhões fizeram o Enem 2012.

O sistema entrou no ar por volta de 8h40. As notas estão disponíveis para consulta no site do Inep (Instituto Nacional de Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira).

Para acessar os resultados, o estudante precisa informar seu CPF e a senha cadastrada durante o período de inscrição. Caso o participante tenha perdido a senha é possível recuperá-la no sistema. O boletim apresenta o desempenho do candidato nas quatro provas objetivas (linguagens, matemática, ciências humanas e da natureza), além da nota de redação.

Com os resultados do Enem, os inscritos podem concorrer a vagas nas universidades federais que integram o Sisu (Sistema de Seleção Unificada), a bolsas do Prouni (Programa Universidade para Todos), a financiamentos do Fies (Programa de Financiamento Estudantil), além de poder usar a nota em diversos processos seletivos.

Interessados em certificação do ensino médio podem utilizar a nota da prova para tal finalidade. Segundo o MEC, o inscrito na prova precisa obter nota mínima de 450 pontos em cada uma das áreas do conhecimento e 500 pontos na redação.