Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 25 de Abril de 2024

Sidrolandia

Convenio assinado pelo Governo do Estado põe fim à geração “nem nem

A parceria vai facilitar o cadastro no banco de dados do Portal Mais Emprego, gerenciado pela Funtrab, e encaminhamento às oportunidades de emprego.

Campo Grande News

16 de Setembro de 2013 - 16:26

A assinatura de um convênio do Governo do Estado com a Polícia Militar, Pestalozzi e Fundação Ueze Elias Zahran, na tarde de hoje (16) visa pôr fim à chamada geração “nem nem”: nem trabalha, e nem estuda.

O jogo de palavras foi feito no discurso da secretária estadual do Trabalho e Assistência Social, Tânia Garib, durante cerimônia de assinatura do convênio, na Governadoria. “Antes, o que a gente via eram vários jovens da 'geração nem nem', mas o que vamos ver agora é uma geração 'ET': que estuda e trabalha. Não podemos dizer que falta mão de obra por causa de falta de qualificação no mercado”, disse a secretária.

A parceria vai facilitar o cadastro no banco de dados do Portal Mais Emprego, gerenciado pela Funtrab, e encaminhamento às oportunidades de emprego. A Pestalozzi vai oferecer a formação dos inscritos com deficiência intelectual, além de intermediar a contratação por empresas, o que vai ampliar a inclusão social no mercado de trabalho.

A Fundação Ueze Elias Zahran entra com o projeto ’Escolas de Informática’, que atende comunidades carentes, menores autores de atos infracionais, pessoas com deficiência auditiva e visual, além de idosos e servidores públicos. Já a Polícia Militarcontribui com os adolescentes que integram os projetos sociais Banda Mirim, Bom de Bola Bom na Escola, Cematran, Equoterapia, Florestinha, Reação e Patrulha Mirim.

O governador André Puccinelli frisou a oportunidade para que a nova geração tenha mais acesso à educação e ao civismo. “Quanto mais pessoas tivermos no estado de Mato Grosso do Sul qualificadas para exercer alguma profissão, mais facilidade vamos proporcionar para que ela ingressem no mercado de trabalho”, disse durante a cerimônia.

A solenidade contou, ainda, com diversas autoridades, como o comandante-geral da PM, coronel Carlos Alberto Davi dos Santos, e representantes das demais entidades envolvidas no projeto.