Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 25 de Abril de 2024

Sidrolandia

Conviver de Jateí promove animadas atividades com seus integrantes

No decorrer da semana as atividades foram desenvolvidas de maneira alegre e descontraídas com dinâmica “afeto mutuo” e “pirulito”, visando a integração do grupo

Valéria Batista

08 de Outubro de 2014 - 14:21

No município de Jateí alusivo ao dia mundial do idoso comemorado no inicio deste mês, a equipe do programa conviver durante toda a semana realizou animadas ações envolvendo seus os integrantes.

No decorrer da semana as atividades foram desenvolvidas de maneira alegre e descontraídas com dinâmica “afeto mutuo” e “pirulito”, visando à integração do grupo, buscando desenvolver a afetividade, os aspectos cognitivos e intelectuais do individuo; Brincadeiras lúdicas na praça central incluindo os alunos do Centro de Educação Infantil Recanto do Saber (pré I e pré II), onde foi desenvolvida a integração dos grupos inseridos, assim como a coordenação motora fina e grossa, lateralidade, linguagem oral, percepção auditiva e visual; Aula de ritmos dançantes no centro poliesportivo, visando o esquema corporal. Tudo com orientação dos profissionais de educação física Paulo Augusto e Suélen Cristina na coordenação de Juciene de Melo Ramos.

Já no encerramento reunindo integrantes do distrito, Gleba Nova Esperança e sede, foi realizado em parceria com a Secretária de Meio Ambiente um dia de lazer no Sítio Ecológico Gerson Pereira Dias, onde os participantes tiveram a oportunidade de fazer um divertido e interessante passeio na trilha ecológica conhecendo as dependências do local, roda de conversa, um delicioso almoço e o tradicional bailão do conviver.

O prefeito Arilson Targino com parâmetros administrativos que anseia cada vez mais conforto e bem estar da turma da melhor idade garante que as ações desenvolvidas elevaram a autoestima de todos. Já a Secretaria de Assistência Social primeira-dama Malfada Maria Pereira Targino, a frente do programa, destacou a vitalidade e disposição participativa dos integrantes durante todas as atividades, lembrando que a intenção do conviver é fazer sempre o que a de melhor para os idosos. “Foi uma verdadeira festa, a turma do conviver é animação total, por isso agradecemos a parceria com os nossos colaboradores, em especial a equipe da Semma que foi de suma importância para o sucesso da nossa comemoração” finaliza a primeira-dama.