Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 19 de Abril de 2024

Sidrolandia

Conviver de Jateí reinicia atividades em 2011

Gloria News

16 de Fevereiro de 2011 - 10:11

A equipe do conviver do município de Jateí juntamente com a Secretária de Assistência Social Mafalda Targino, reiniciaram nesta semana as atividades do ano letivo de 2011. Durante a reunião de abertura dos trabalhos, foram apresentados pela coordenadora Juciene Ramos os planos e melhores adequações no programa, assim como os horários dos encontros entre os participantes, servindo um delicioso café da manhã.

O Centro de Convivência do Idoso “Letícia Silva de Oliveira” aberto durante todos os dias nos períodos matutino e vespertino, na segunda e quarta-feira os participantes terão aulas de alongamento e ginástica, terça e quinta-feira hidroginástica, sexta-feira pintura e logo mais a noite o tradicional baile do grupo conviver, apenas para a turma do programa. “O conviver é da turma da terceira idade, pois é importante a participação de todos aproveitando o máximo o que a prefeitura tem a oferecer” diz a coordenadora.

De acordo com Mafalda Targino além das atividades físicas diárias entre a turma da melhor idade, o conviver desenvolve diversas maneiras de interagir, como viagens, dinâmicas, missas, cultos evangélicos, e ainda comemoração de datas especiais como dia mães, pais, idoso, carnaval entre muitas outras. “Fazemos o que há de melhor para esta turma, sendo assim a freqüência e participação serão essenciais no projeto”.

O programa do conviver tem a atenção especial na administração do prefeito Arilson Targino que disponibiliza o que for necessário para manter um bom ambiente de descontração e segurança para a turma da melhor idade, que também tem acompanhamento com o grupo Hiperdia da saúde do município.