Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Segunda, 22 de Julho de 2024

Sidrolandia

Cooperativa de coleta seletiva inicia os trabalhos de desativação do lixão

Todo o material reciclável é oriundo dos LEV (Locais de Entrega Voluntária) e da coleta seletiva realizada nas residências

Assessoria de Imprensa

12 de Setembro de 2012 - 14:47

A Cooperativa de Coleta Seletiva, que está em um local provisório próximo da Cidade dos Ônibus, na BR 163, até a usina ficar pronta, já está realizando o recolhimento de materiais recicláveis no lixão de Campo Grande.

Todo o material reciclável é oriundo dos LEV (Locais de Entrega Voluntária) e da coleta seletiva realizada nas residências. O presidente da Associação, Daniel Arguello Obelar informou que a expectativa é receber por dia cinco toneladas de lixo reciclável.

Nesta terça-feira, o prefeito Nelson Trad Filho e o secretário municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, Marcos Cristaldo foram até o local conferir o início dos trabalhos dos catadores.

Cerca de 46 catadores de materiais recicláveis trabalhavam na separação por segmento de materiais recicláveis. O local já acumula cerca de 30 toneladas de garrafas pet, embalagens de leite, vidros, lâmpadas entre outros.