Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Terça, 16 de Abril de 2024

Sidrolandia

Cooperativa Pantanal ganha Prêmio Sicredi Cooperativa

MS Noticias

25 de Janeiro de 2011 - 10:36

Disputando com os estados de Goiás e Tocantins, Mato Grosso do Sul ganha o Prêmio Sicredi Cooperativa Padrão de 2010. O prêmio é uma das formas de incentivar as cooperativas, motivando os funcionários e reconhecendo aquelas que se destacaram no cumprimento de suas metas, explica o presidente da instituição ganhadora – Sicredi Pantanal -, Thijmen Beukhof. Para ganhar o Prêmio Sicredi Cooperativa Padrão a cooperativa precisava se enquadrar nos seguintes índices: eficiência, liquidez, reservas, inadimplência e patrimônio líquido, além de outros.

A Sicredi Pantanal ganhou também o 2º lugar no Prêmio Top Five 2010, o qual foi disputado entre 54 unidades de atendimento do Sicredi e levou em conta o maior resultado acumulado durante o ano. Localizada na cidade de Maracaju, a cooperativa existe desde 1987 e possui hoje mais de 6.300 associados. “Enquadrar uma cooperativa em todos os itens não é um processo fácil e é uma satisfação muito grande receber um prêmio que demonstra transparência e gestão”, comemora o presidente da cooperativa de Maracaju.

Ele reconhece que a cooperativa obteve um crescimento de associados e produtos, com uma evolução de resultados no ano de 2010, através da valorização de seu atendimento e priorização de eficiência em todas as áreas de trabalho. E finaliza anunciando que para 2011, há muitas perspectivas positivas: “Além da manutenção de uma gestão qualificada, haverá expansão das linhas de crédito oferecidas pela cooperativa, aos seus associados, dentre outros benefícios. A cooperativa se enquadrou neste ano como de livre admissão, o que permite que trabalhe com qualquer pessoa do meio rural e do comércio local, e que os associados possam expandir seus negócios e pleitear outras possibilidades de empreendimentos”.

“É uma grande satisfação fazer parte de uma gestão séria, empenhada na satisfação dos seus associados. Sendo a instituição financeira da comunidade, a cooperativa traz ganhos direto para os seus associados, que participam do resultado positivo do ano”, complementa o vice-presidente da Sicredi Pantanal Emerson Perosa.

Sobre o Sicredi – A cooperativa de crédito Sicredi Pantanal está localizada na Rua João Pedro Fernandes, 2380, e possui unidades de atendimento em Sidrolândia, Jardim, Bonito e Aquidauana. O Sistema Sicredi tem como objetivo fomentar o desenvolvimento de micros, pequenos e médios empreendedores, rurais ou urbanos e é constituído por 128 cooperativas de crédito, 12 mil colaboradores, 1,6 milhão de associados, mais de mil pontos de atendimentos distribuídos em dez estados e dispõe de um portfólio completo de produtos e serviços financeiros. No MS possui cinco cooperativas e 26 unidades de atendimento. Para conhecer mais sobre o Sicredi, acesse www.sicredi.com.br ou procure uma unidade de atendimento mais próxima.