Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 19 de Abril de 2024

Sidrolandia

Coordenadoria de vetores de Deodápolis alerta para risco de dengue no cemitério municipal

Para o Coordenador de controle de vetores do município, Reinaldo Garcia, a proliferação do mosquito pode ser evitada com dicas simples

Assessoria

28 de Março de 2014 - 10:18

A Coordenadoria de controle de vetores do município de Deodápolis esteve na manhã desta quinta (27) no cemitério municipal para averiguar possíveis focos do mosquito Aedes Aegypti (Dengue). A ação foi iniciada com a verificação dos diversos túmulos do cemitério, bem como os pratos e vasos existentes em cada local e que podem acumular água se condicionados incorretamente.

Para o Coordenador de controle de vetores do município, Reinaldo Garcia, a proliferação do mosquito pode ser evitada com dicas simples. “Ao chegarmos aqui nos deparamos com diversos vasos, principalmente os de mármore com muita agua parada dentro. É importante que nestes vasos e em outros a população sempre os mantenha com areia dentro para evitar o acumulo de agua. Quando houver a possibilidade faça sempre um furo na parte inferior do vaso!” destacou o mesmo.

Após a coleta de amostras nos locais e a verificação de todos os túmulos, a equipe ainda realização uma “Borrifação” no local com produto que elimina as larvas do mosquito da dengue. Segundo Reinaldo a verificação no local é feita de 15 em 15 dias. “Esta ação faz parte de um cronograma geral que visa combater esta doença com prevenção, por isso se faz necessária aqui à participação de toda a nossa comunidade. Juntos podemos erradicar este mal!” destacou a Prefeita Maria Viana.