Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sábado, 20 de Abril de 2024

Sidrolandia

Coronel Sapucaia está isolada depois de temporal

O município decretou situação de emergência, que foi reconhecido esta semana pelo governo do Estado.

Correio do Estado

05 de Dezembro de 2015 - 08:51

Depois de mais um dia de chuva, os moradores de Coronel Sapucaia estão praticamente isolados. A rodovia MS-289 tem dois pontos de interdição, em trechos onde o asfalto cedeu. Com isso, a única forma de a população deixar a cidade da fronteira com o Paraguai é por vias de terra e todas também estão com suas estruturas comprometidas devido ao grande volume de chuva.

O município decretou situação de emergência, que foi reconhecido esta semana pelo governo do Estado. Além da situação de isolamento, Coronel Sapucaia teve o abastecimento de água comprometido depois de uma estação de captação da Sanesul sofrer estragos.

AMAMBAI

O prefeito do município, Sérgio Diozébio Barbosa, disse ao Portal Correio do Estadoque duas famílias tiveram as residência invadidas pela água e foram tiradas da residência e abrigadas em um prédio público.

Barbosa disse ainda que uma equipe da Defesa Civil Estadual deve sobrevoar o município na segunda-feira (7) para fazer um levantamento das regiões afetadas. A previsão para o município é de mais chuvas durante todo o fim de semana, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

OUTROS ESTRAGOS

As fortes chuvas também causaram o rompimento da cabeceira da ponte sobre o Rio Jogui e a Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos (Agesul) interditou um trecho da MS-295 entre os municípios de Tacuru e Iguatemi.

A Prefeitura de Iguatemi, onde chove ininterruptamente há 20 dias, estima um prejuízo de mais de R$ 1,6 milhão para recuperação dos estragos.

Em Dourados, a chuva acompanhada de ventos de 40 km/h e granizo derrubou árvores na região do Parque Alvorada. O temporal durou cerca de 20 minutos e não foram registrados alagamentos.

Uma árvore interditou metade da rua Amael Pompeu Filho e foi retirada durante a tarde, N rua Antônio Spoladore outra árvore caiu sobre o muro de uma residência. Não houve feridos.
Chuvas fortes acompanhadas de granizo foram registradas também em Bela Vista, Guia Lopes da Laguna e Jardim, onde conforme disse o morador o Volney Silva, houve queda de árvores e destelhamento de casas.