Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 25 de Abril de 2024

Sidrolandia

Coronel Sapucaia recebe técnicos de saúde para o combate a Hepatite

Notícias MS

27 de Maio de 2011 - 15:35

A Secretaria de Estado de Saúde (SES) encaminhou para o município de Coronel Sapucaia, fronteira com o Paraguai, técnicos de saúde para fazerem trabalho preventivo de combate à Hepatite Tipo A, que teve um caso confirmado na cidade, segundo o secretário adjunto de Saúde, Eugênio de Barros.

A medida foi tomada após serem observados 16 casos suspeitos da doença em cerca de 15 dias, porém somente um foi confirmado após exames realizados.

Com a destinação dos técnicos para cidade a secretaria busca efetivar ações de conscientização da população para que tomem algumas medidas que podem significar eficácia no combate ao possível surto no município.

Segundo Eugênio de Barros as ações preventivas estão focadas em orientações em escola de Coronel Sapucaia onde a população recebeu informações sobre como ocorre a contaminação do vírus e como combater fazendo limpeza nas caixas d’água e tendo cuidados higiênicos. Os técnicos da secretaria também coletaram amostras de água para a realização de testes.