Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 25 de Abril de 2024

Sidrolandia

Corpo de Bombeiros abre 73 vagas para promoção de cabos ao posto de sargentos

Ao todo são oferecidas 73 vagas, que devem ser preenchidas exclusivamente pelos cabos mais antigos no posto.

Notícias MS

08 de Novembro de 2016 - 13:00

O Corpo de Bombeiros de Mato Grosso do Sul abriu nesta terça-feira (08), as inscrições para o Processo Seletivo Interno para ingresso no Curso de Formação de Sargentos do Quadro de Praças, pelo critério de antiguidade. Ao todo são oferecidas 73 vagas, que devem ser preenchidas exclusivamente pelos cabos mais antigos no posto.

De acordo com edital publicado hoje no Diário Oficial do Estado (DOE), o processo seletivo é composto de três fases, sendo elas manifestação de interesse, mediante preenchimento de ficha de inscrição, exame de saúde e teste de aptidão física, todas de caráter eliminatório.

Para participar da seleção é preciso ser voluntário, estar classificado dentro das vagas ofertadas, ser aprovado em todas as fases do certame, ter o ensino médio, não estar Licenciado para Tratar de Interesse Particular (LTIP), ter comportamento no mínimo bom, estar apto em inspeção de saúde, ter carteira de habilitação no mínimo categoria “B” e já possuir o Curso de Formação de Cabos.

As inscrições devem ser preenchidas e entregues ao superior imediato impreterivelmente até o próximo dia 17 de novembro, sendo que os comandantes têm até o final do expediente do próximo dia 18 de novembro para enviar a relação dos inscritos para a Diretoria de Ensino, Instrução e Pesquisa (Deipe). Quem não se manifestar dentro do prazo, será automaticamente eliminado.

A relação dos cabos do Corpo de Bombeiros que estão aptos a concorrer a uma das vagas no curso de Formação de Sargentos está publicada no Diário Oficial, como anexo do edital de abertura das inscrições, da página 48 a 52 e pode ser acessado clicando aqui.