Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 25 de Abril de 2024

Sidrolandia

Corregedoria de trânsito vai investigar caso de CNH falsa apreendida em Coxim

O caso veio à tona depois que a PRF (Polícia Rodoviária Federal) abordou o motorista, Paulo Domingos da Cruz, na BR-163

Campo Grande News

19 de Julho de 2013 - 13:09

A corregedoria de trânsito do Detran (Departamento Estadual de Trânsito) de Mato Grosso do Sul abriu procedimento para investigar o caso do homem flagrado com uma CNH (Carteira Nacional de Habilitação) falsa, em Coxim, na manhã de ontem (18).

O caso veio à tona depois que a PRF (Polícia Rodoviária Federal) abordou o motorista, Paulo Domingos da Cruz, na BR-163. Ele e disse aos policiais que tinha conseguido a documentação falsa dentro do Detran (Departamento Estadual de Trânsito), em Campo Grande, há dois meses.

Segundo informações do boletim de ocorrência, registrado na 1ª Delegacia de Coxim, o condutor, que declarou ser analfabeto, contou que pagou R$ 1 mil pela habilitação

A adulteração da carteira foi confirmada pelos policiais, que não encontraram o registro do documento no Infoseg (Sistema Nacional de Integração de Informações em Justiça e Segurança Pública), nem no Serpro (Serviço Federal de Processamentos de Dados).

De acordo com a Polícia Civil, o rapaz disse, em depoimento, que foi abordado por um homem oferecendo o documento enquanto ele trabalhava em uma obra da Capital.

Ele aceitou a proposta e, duas semanas mais tarde, recebeu a CNH falsa. Segundo a polícia, a carteira, para um leigo, passa despercebida.