Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 19 de Abril de 2024

Sidrolandia

Correios vão normalizar entrega de correspondências em 7 dias úteis

Segundo informações da assessoria de imprensa dos Correios, a rede de atendimento está funcionando em todo o País.

Campo Grande News

10 de Outubro de 2013 - 13:10

A ECT (Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos) deve demorar até sete dia dias úteis para normalizar a entrega de cartas e encomendas na maior parta dos locais afetados pela greve, que foi encerrada na terça-feira (8), por meio de decisão do TST (Tribunal Superior do Trabalho). Os funcionários retornaram às atividades hoje (10).

Segundo informações da assessoria de imprensa dos Correios, a rede de atendimento está funcionando em todo o País. Todos os serviços, incluindo o Sedex e o Banco Postal, também estão disponíveis. A empresa pretende, na próxima segunda-feira (14), retomar os serviços de hora marcada, que foram suspensos nas regiões onde a greve foi deflagrada.

Acordo — O TST acatou a proposta dos Correios e manteve o reajuste oferecido pela empresa, de 8% nos salários (reposição da inflação do período, de 6,27%, com ganho real de mais de 1,7%) e de 6,27% nos benefícios; vale-extra no valor de R$ 650,65, a ser creditado em dezembro e Vale-Cultura dentro das regras de adesão ao programa implementado pelo Governo Federal. O tribunal ainda acatou integralmente a proposta dos Correios sobre o plano de saúde.