Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 18 de Abril de 2024

Sidrolandia

Corumbá já trabalha nos preparativos para o Carnaval 2011

Entre as novidades previstas, está a mudança de local do tradicional Desfile de Fantasias do Corumbaense Futebol Clube para a Avenida General Rondon

Assomasul

21 de Janeiro de 2011 - 13:15

O Carnaval 2011 de Corumbá já está sendo estruturado pela Prefeitura Municipal e promete ter várias inovações, conforme informa a diretora-presidente da Fundação de Cultura e Turismo do Pantanal, Heloísa Helena da Costa Urt.

Entre as novidades previstas, está a mudança de local do tradicional Desfile de Fantasias do Corumbaense Futebol Clube para a Avenida General Rondon, entre as ruas XV e Novembro e Sete de Setembro. Eventos como o Concurso de Marchinhas e o Encontro de Estandartes dos Cordões Carnavalescos também devem ocorrer durante as festividades carnavalescas na Cidade Branca.

Heloísa ressalta que o objetivo é resgatar a época de ouro do carnaval corumbaense, aproximar mais a população da festa e, paralelamente, atrair mais visitantes. "Tivemos uma experiência muito positiva com o ‘Jardim do Natal`, instalado na Praça da Independência, agora vamos criar o ‘Jardim da Folia`, com várias atividades e atrações para animar o público nos fins de semana a partir de fevereiro", adiantou.

O local deve abrigar a Exposição de Fotografias dos Antigos Carnavais e também contará com apresentações de artistas locais, passeios de canoa e brincadeiras de carnaval.

No dia 12 de fevereiro, ocorre o concurso que vai eleger o Rei Momo e a Rainha e do Carnaval 2011 de Corumbá. O evento será na Praça Generoso Ponce e os candidatos podem se inscrever para a competição até o dia 8 daquele mês.

As inscrições devem ser feitas na ILA (Casa de Cultura Luís de Albuquerque), na Praça da República, 119. A premiação será de R$ 1 mil para o Rei e Rainha escolhidos e R$ 500 para cada uma das duas princesas. No ILA, também podem ser entregues as fotos de antigos carnavais para compor a exposição.