Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 19 de Abril de 2024

Sidrolandia

Corumbá lança campanha contra violência sexual no carnaval

Conjuntura Online

18 de Fevereiro de 2011 - 14:00

A campanha Brinque Legal neste Carnaval sem Violência Sexual será lançada nesta sexta-feira (18), na Praça da Independência, durante a abertura oficial do Carnaval 2011 de Corumbá. O objetivo da ação é envolver e sensibilizar toda a sociedade, por meio da prevenção, sobre a relevância do tema.

Neste período de festa, o contato sexual com uso da força, da intimação, coerção, chantagem, do suborno, manipulação, ameaça e outros mecanismos que anulam ou limitam a vontade pessoal, tende a aumentar. Daí a necessidade de conscientizar a população para denunciar e combater este tipo de crime.

A campanha é uma iniciativa da Rede de Enfrentamento à Violência Sexual, formada pelo CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente), do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, FORUMCORLAD (Conselho Tutelar, Fórum Permanente de Entidades Não Governamentais de Corumbá e Ladário), e a PAIR (Comissão Municipal de Enfrentamento a Violência de Crianças e Adolescentes), em parceria com a Prefeitura de Corumbá.