Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 18 de Abril de 2024

Sidrolandia

CPI da Saúde termina hoje visitas ao interior com reunião em Corumbá

Conforme o deputado estadual, Amarildo Cruz (PT), presidente da CPI da Saúde em MS, Corumbá é uma das maiores cidades do Estado e que faz fronteira com outro País

Assessoria

09 de Setembro de 2013 - 08:42

A Comissão Parlamentar de Inquérito da Assembleia Legislativa estará hoje (9/09) na cidade de Corumbá, último município de Mato Grosso do Sul a ser visitado pelos deputados estaduais que integram a CPI da Saúde em MS. A oitiva vai acontecer a partir das 14 horas na Câmara Municipal de Vereadores.

Na ocasião, os parlamentares vão ouvir a Secretária Municipal de Saúde de Corumbá, Dinaci Vieira Marques Ranzi, a ex-responsável pela pasta, Maria Antonieta Silva Sabatel, o Diretor-presidente do Hospital de Caridade de Corumbá, Cristiano Ribeiro Xavier, o ex-responsável pela entidade, Eduardo Lasmar Pacheco, a Presidente do Conselho Municipal de Saúde, Mariluce Gonçalves Leão de Almeida, e a ex-presidente, Melchora Gomes Ibhanês Rodrigues.

Conforme o deputado estadual, Amarildo Cruz (PT), presidente da CPI da Saúde em MS, Corumbá é uma das maiores cidades do Estado e que faz fronteira com outro País. “Queremos saber a realidade das condições de saúde oferecidas naquele município. Assim como Ponta Porã, Corumbá também é uma cidade que faz fronteira com outro País e com certeza recebe pacientes de outra nacionalidade. Vamos constatar se também está acontecendo naquela região subfinanciamento da saúde pública”, comentou.