Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quarta, 27 de Janeiro de 2021

Sidrolandia

Cras de Jateí faz reuniões com beneficiários do programa Bolsa Família

Marcado a primeira reunião do ano neste mês de março com comemorações alusivas ao dia internacional da mulher

Váleria Batista

24 de Março de 2014 - 15:49

O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do município de Jateí realizou recentemente as reuniões com os beneficiários do Programa Bolsa Família.Dando inicio aos encontros mensais deste ano de 2014, envolveu no total um público de mais de 170 pessoas nas três localidades do município, sede, distrito e assentamento.

Durante o encontro na cidade realizado no centro de convivência do idoso a psicóloga Leandra Pereira palestrou sobre a Violação de direitos dos idosos, crianças, mulheres e pessoas portadores e necessidade especiais, o mesmo tema foi abordado pela psicóloga Rosana Dias no distrito Nova esperança.Foram transmitidas informações e orientações referentes ao programa e a importância, dos beneficiários cumprirem com as condicionalidades exigidas e estarem atualizando o cadastro anualmente.Já a técnica do programa orientou os beneficiários sobre a importância de verificar com atenção o extrato do beneficio. E ainda a pesagem com o acompanhamento da equipe responsável da saúde.

Na oportunidade o coordenador Marcos Paulo da Silva falou sobre os novos cursos de qualificação de geração de emprego e renda, como Pintura em emborrachado que já em andamento e os oferecido sem breve através do Pronatec, como Agricultura Familiar e Auxiliar Administrativo. “Trabalhamos com a intenção de promover ações que atendam de maneira adequada às famílias necessitadas,principalmente em busca de novos cursos de geração de emprego e renda, e os direitos dos beneficiários que sejam atendidos”garante o coordenador.

Marcado a primeira reunião do ano neste mês de março com comemorações alusivas ao dia internacional da mulher, a equipe do Cras realizou diversas atividades e entrega de botões de rosas as mulheres beneficiárias do programa Bolsa Família. As reuniões com beneficiários são realizadas mensalmente pela equipe do Cras, sendo troca de experiências, com apresentações de condicionalidades do Programa com informações sobre novos cursos e recomendações do Governo Federal, onde na oportunidade foi entregue o calendário com a programação das reuniões mensais durante todo o ano.

A primeira-dama Secretária de Assistência Social Mafalda Maria Targino ressalta que a administração do prefeito Arilson Targino tem dado todo o respaldo possível, disponibilizando melhores condições para melhor atender a clientela do programa, com respaldo da administração do prefeito Arilson Targino.