Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 18 de Abril de 2024

Sidrolandia

Cras de Jateí promove palestra com Corpo de Bombeiros

O objetivo da palestra é informar e conscientizar, esta reunião envolveu apenas os beneficiários da cidade

Valéria Batista

05 de Setembro de 2013 - 14:00

O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do município de Jateí promoveu na manhã desta quarta-feira (04), uma palestra preventiva com equipe do Corpo de Bombeiros, direcionada aos beneficiários do Programa Bolsa Família. Reunindo um público de mais de 140 pessoas, realizada no anfiteatro do Centro Social.

 A palestra foi ministrada pelo sargento Moisés Noia e tenente Oderval, que ressaltaram sobre prevenção de acidentes domésticos, cuidados principalmente com crianças em locais mais propícios e orientações relevantes para melhor prevenir ou como agir na ocorrência de casos, desde a identificação ao acionar o corpo de bombeiros e dados essenciais de vitimas se tiver. Alertando ainda sobre o tempo seco que facilita queimadas, e sanando dúvidas mais frequentes dos beneficiários. “Prevenir é essencial, além de trabalhar com conscientização, visa contribuir de fato a prevenção e a valorização da vida” garante o sargento.

O objetivo da palestra, como explica o coordenador do Cras Marcos Paulo Silva foi informar e conscientizar, esta reunião envolveu apenas os beneficiários da cidade, já os do Distrito Nova Esperança e Assentamento Gleba Nova Esperança foram orientados através de vídeos informativos pela equipe do Cras. “Nossa intenção é promover ações que atendam de maneira adequada às famílias em situação de vulnerabilidade, ajudando na prevenção de transtorno, isso quando não envolver grandes preocupações” garante o coordenador.

As reuniões com beneficiários são realizadas mensalmente pela equipe do Cras, sendo troca de experiências, com apresentações de condicionalidades do Programa com informações sobre novos cursos e recomendações do Ministério de Desenvolvimento Social (MDS). A primeira-dama Secretária de Assistência Social Mafalda Maria Targino ressalta que a administração do prefeito Arilson Targino tem dado todo o respaldo possível, disponibilizando melhores condições para melhor atender a clientela do programa.