Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Terça, 24 de Maio de 2022

Sidrolandia

Criança atropelada em MS durante perseguição policial é operada

A criança era garupa da moto que a jovem pilotava. Ela foi reanimada pelo Samu durante uma hora, mas não resistiu e morreu no local.

G1 MS

23 de Novembro de 2015 - 16:29

A criança de seis anos que ficou ferida ao ser atropelada durante uma perseguição policial, passou por uma cirurgia nos dois braços nesta segunda-feira (23), segundo a assessoria da Santa Casa. O estado de saúde do menino é estável e ele está na enfermaria em observação.

Nesse domingo (22), a mãe da criança, uma mulher de 26 anos, morreu após ser atropelada por um suspeito que estava em uma caminhonete roubada. A criança era garupa da moto que a jovem pilotava. Ela foi reanimada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) durante uma hora, mas não resistiu e morreu no local.

Entenda o caso
Em depoimento, o proprietário da caminhonete contou que estava na avenida Manoel da Costa Lima, bairro Pioneira, quando foi abordado. Ele foi buscar carne no açougue e desceu para guardar a mercadoria. Ao retornar para estacionar o veículo, foi abordado por dois homens armados.

Eles anunciaram o assalto e fugiram com o carro. A vítima comunicou a PM e eles iniciaram a perseguição. Os homens foram encontrados na avenida Ernesto Geisel e lá perderam o controle da direção.

O suspeito que roubou a caminhonete, e que conduzia a direção do veículo, bateu no guard-rail e, em seguida, atropelou a motociclista e o seu filho, perto do cruzamento com a rua Graciliano Ramos. A mulher foi arremessada a cerca de 100 metros. Em seguida, eles atingiram outro carro e pararam o veículo.

A equipe do 10° Batalhão da Policia Militar (BPM) participou da perseguição aos suspeitos. Dois homens foram presos, sendo que um deles, de 32 anos, tentou a fuga a pé e ainda trocou tiros com os policiais. Ele foi encaminhado para o posto de saúde do bairro Guanandi, ainda conforme a polícia, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.