Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quarta, 24 de Abril de 2024

Sidrolandia

Criança de seis anos morre durante aula de educação física

Médico legista afirma que o garoto desenvolveu uma arritmia cardíaca e não havia nada que pudesse ser feito

Conjuntura On-line

02 de Agosto de 2014 - 10:53

Um garoto de seis anos morreu, na tarde de ontem (31), após sofrer uma parada cardíaca durante a aula de educação física na escola municipal Maria Cândida Peixoto Salles, em Londrina.

Segundo o professor Júnior, coordenador pedagógico da área de educação física da Secretaria Municipal de Educação de Londrina, o garoto e seus colegas de sala estava participando de uma atividade física e como o menino era muito tímido, ele pediu ao professor para auxiliar um grupo de meninas que pulavam corda.

Já no final da atividade física, quando as crianças guardavam os materiais que utilizaram, ele se abaixou e desmaiou. Uma aluna que estava por perto tentou acordá-lo sem sucesso.

Em seguida, o professor de educação física verificou que o menino não reagia e tentou reanimá-lo fazendo massagem cardíaca e respiração boca a boca. O Samu foi chamado, mas no caminho para o hospital o menino não resistiu e faleceu. De acordo com Júnior, a escola acompanhou o pai da criança em todos os procedimentos.

A Secretaria abrirá sindicância para investigar a causa da morte, mas segundo Júnior, o médico legista afirmou que a criança não apresentava nenhum problema clínico e que há um ano o menino foi atropelado por um caminhão e durante a recuperação ele passou por uma série de exames e nenhum problema foi constatado.

De acordo com o médico legista, o garoto desenvolveu uma arritmia cardíaca e não havia nada que pudesse ser feito.