Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sábado, 20 de Abril de 2024

Sidrolandia

Crianças e adolescentes do Serviço de Convivência de Jateí tem dia de lazer no Aqua Park

Esta atividade diferenciada foi com respaldo do prefeito Arilson Targino, através da Secretaria de Assistência social

Valéria Batista/Assessoria

20 de Outubro de 2015 - 15:21

No município de Jateí as crianças e adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos participaram recentemente de um dia lazer no Aqua Park de Fátima do Sul.

Durante o maravilhoso passeio, assim considerado pelos participantes, os beneficiários do serviço da cidade e distrito de Nova Esperança se divertiram muito em meio às águas das piscinas. Como explica a diretora Antonia Marcília Lacerda esta foi uma maneira diferente de comemorar o dia das crianças, assim proporcionando momentos de muita alegria e descontração, durante um dia inteiro de pura diversão. “Foi um passeio de suma importância, onde observamos a alegria estampada no rostinho de cada criança”.

Esta atividade diferenciada foi com respaldo do prefeito Arilson Targino, através da Secretaria de Assistência social gerenciada pela primeira-dama Mafalda Maria Targino, e o Centro de Referência de Assistência Social.

Neste mês das crianças durante toda a semana foi desenvolvido um projeto com uma programação especial, focando na brincadeira em grupo que favorece princípios como cooperação, liderança e competição além de oportunizar o desenvolvimento, onde foi organizado gincanas, dinâmica de grupo e brincadeiras diversas.