Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 25 de Julho de 2024

Sidrolandia

CRO notifica empresa por propaganda irregular no sul de MS

G1

08 de Julho de 2010 - 08:22

O CRO-MS (Conselho Regional de Odontologia de Mato Grosso do Sul) encaminhou, nesta quarta-feira, uma notificação de irregularidade ao MPT (Ministério Público do Trabalho).

A empresa notificada presta atendimento em Ponta Porã e Dourados, e está realizando propaganda de forma irregular dos serviços prestados pelas clínicas.

 “A empresa divulgou folders e fez propaganda em um canal de televisão, divulgando os preços de serviços oferecidos e modalidade de pagamento, o que pelo Código de Ética da profissão, pelo Código de Ética do Consumidor e pela Conar (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária) é proibido. Saúde não é mercadoria”, explica o Conselheiro do CRO-MS, Francisco Grilo.

A empresa já havia sido notificada no começo do ano, pelo mesmo motivo, em Dourados, e agora repetiu a infração, novamente no município e também em Ponta Porã, onde recentemente inaugurou uma clínica.

O Conselho orienta a população para que fique atenta a este tipo de irregularidade. Denúncias podem ser feitas pelo telefone: 3321-0149 ou pelo site: www.croms.org.br.