Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sábado, 23 de Outubro de 2021

Sidrolandia

Cursinho pré-vestibular abre inscrições na segunda-feira

Em Sidrolândia as aulas serão oferecidas na escola estadual Sidrônio Antunes de Andrade

MS Noticias

04 de Fevereiro de 2011 - 16:37

A Secretaria Estadual de Educação (SED) através do Curso Estadual Preparatório para Vestibular (CEPV) abre as inscrições do cursinho pré vestibular a partir da próxima segunda –feira (7). Segundo o diretor do cursinho, Luiz Weberson Alves, para os interessados que desejam frequentar às aulas este ano, as inscrições para o cursinho pré-vestibular estarão disponíveis no site da SED, até o dia 18 de fevereiro.

De acordo com a CEPV, após a inscrição, haverá uma seleção de alunos. A previsão de início das aulas é para o dia 1° de março. O pré-vestibular é destinado aos alunos que estejam cursando, em escolas públicas, o 3º ano do ensino médio e/ou a última fase da Educação de Jovens e Adultos (EJA) médio, e que tenham disponibilidade para estudar no período noturno e em horários especiais conforme calendário do curso.

Cursinho pré - vestibular

Em 2010 foram atendidos 6.500 alunos de 32 municípios do Estado, com 10 mil estudantes inscritos. O CEPV está implantado nas escolas estaduais de municípios com população acima de 15 mil habitantes, que obtêm demanda de alunos e professores habilitados para dar aulas em cursinho pré-vestibular.

Em Sidrolândia as aulas serão oferecidas na escola estadual Sidrônio Antunes de Andrade.

 O cursinho semiextensivo acontece de segunda a sexta-feira e está presente em 47 escolas estaduais de todo Mato Grosso do Sul. De acordo com o diretor do curso, foram habilitados professores para as disciplinas de biologia, espanhol, inglês, física, geografia, história, língua portuguesa, literatura, matemática, química e redação. A maioria recebeu capacitação qualificada da SED.

Aprovações

O Curso Estadual Preparatório para o Vestibular teve um aumento considerável do número de aprovações em 2009, com relação ao ano anterior. Em 2008, de sete mil inscritos no curso, foram aprovados 451 alunos; já em 2009, de 7,5 mil, o total de aprovação foi de 1.378 alunos. De acordo com Alves, a expectativa do número de aprovações do CEPV é grande. “A intenção é continuar crescendo e evoluindo esses números”, conclui o diretor.