Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 18 de Abril de 2024

Sidrolandia

Curso de musculação reúne profissionais e acadêmicos de educação física na Top Fit

Além dos palestrantes Rafael Faria e Rosemir Delgadilho, estão presentes a top 10 do Arnold Classic, Manu Delai e o fisiculturista Frank Faria

Heloisa Trindade/Região News

05 de Setembro de 2015 - 11:46

Começou na manhã de hoje (05), o 1º curso de musculação em Sidrolândia no Studio Top Fit. A manhã começou com palestra do professor e personal trainer Rafael Faria Correa, que abordou a avaliação física e a importância de uma avaliação correta quando se inicia a musculação, em seguida Rafael mostrou o conteúdo na prática.

O curso começou às 8 da manhã e segue até às 17 horas com palestras, atividades práticas e demonstração de shakes e suplementos. “Resolvi trazer o curso por perceber que em Sidrolândia falta a mão de obra qualificada para atender os clientes, como sou empresário no ramo fitness, preciso de mão de obra qualificada. O intuito é capacitar aqueles que já estão na área e até mesmo, quem  deseja ingressar”, explica Sandro Luiz, personal trainer e organizador do curso.

Os participantes terão várias atividades durante o dia como musculação para mulheres, fisiculturismo, alimentação, entre outros. A jovem Daiane Dias, de 17 anos, ainda cursa o ensino médio, mas garante que já se apaixonou pela área e pretende cursar educação física,

“Eu acho muito importante ter esses cursos na cidade, nunca teve antes e eles nos mostram um pouco do que é o correto da musculação e da alimentação. Com certeza fiquei mais apaixonada pela área e pretendo fazer educação física”. Além dos palestrantes Rafael Faria e Rosemir Delgadilho, estão presentes a top 10 do Arnold Classic, Manu Delai e o fisiculturista Frank Faria.