Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quarta, 24 de Abril de 2024

Sidrolandia

Dagoberto integra conselho político de partidos pro Dilma

O próximo encontro ficou marcado para o dia 3 de maio e contará com a presença do marqueteiro João Santana

Willams Araújo

27 de Abril de 2010 - 09:30

O deputado federal Dagoberto Nogueira (PDT) participou ontem do ato de instalação do conselho político formado por partidos aliados, que terá como objetivo discutir a agenda, ajudar na solução de problemas políticos nos Estados e trabalhar na construção do programa de campanha da pré-candidata do PT à Presidência da República, Dilma Roussef.

O conselho foi instalado pela coordenação da campanha da ex-ministra da Casa Civil do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Formado por PT, PMDB, PDT, PR, PCdoB, PTB, PP e PRB, o conselho político da campanha vai se reunir a cada 15 dias, mas reuniões extraordinárias podem vir a ser convocadas. O próximo encontro ficou marcado para o dia 3 de maio e contará com a presença do marqueteiro João Santana.

Líder da bancada do PDT na Câmara dos Deputados, Dagoberto adiantou que cada partido vai trazer suas queixas e reivindicações. "Vamos discutir as agendas e ajudar a resolver os problemas nos Estados para ela poder visitar", disse o parlamentar sul-mato-grosense, depois do encontro.

Questionado se o conselho poderá intervir nas negociações estaduais, o deputado disse que não se tratava de uma intervenção e sim de uma colaboração.

Nessa primeira reunião, o comando da campanha definiu ainda a agenda de Dilma para os próximos dias. Entre quinta e sexta-feira, a ex-ministra deverá cumprir agenda no Paraná. No sábado, vai participar em São Paulo do lançamento da pré-candidatura de Aloizio Mercadante ao governo do Estado.

Pelo menos dois dos partidos que fazem parte do conselho, PTB e PP, ainda não anunciaram apoio formal à campanha de Dilma uma vez que parcela dessas legendas querem aderir à campanha do pré-candidato José Serra (PSDB). A ex-ministra não participou dessa reunião.

Jantar

À noite, reunidos na casa do deputado federal Eunício Oliveira (PMDB-CE), os líderes na Câmara dos 11 partidos que participam da aliança em torno da candidatura de Dilma discutiram a plataforma de pré-campanha. No encontro, que contou com a participação da candidata, ficou definido que a petista vai se reunir com as bancadas estaduais.

O jantar, segundo Dagoberto, foi o primeiro encontro fato, com a candidata. "No primeiro encontro com a candidata Dilma abrimos o canal de comunicação. A partir de agora, vamos afinar o discurso e trabalhar para equacionar as divergências", afirmou o líder pedetista.

Dagoberto é pré-candidato ao Senado na chapa majoritária a ser encabeçada pelo ex-governador Zeca do PT, juntamente com o senador Delcídio do Amaral, que postula a reeleição em outubro.