Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Domingo, 17 de Outubro de 2021

Sidrolandia

Daltro Fiúza recepciona Puccinelli em evento da Agricultura Famíliar

Fiúza foi aplaudido ao dizer que seu governo é grande incentivador da agricultura familiar

Marcos Tomé/Região News

11 de Dezembro de 2010 - 09:33

O Prefeito de Sidrolândia, Daltro Fiúza (PMDB) ao lado do vice-prefeito, Ilson Barbosa "Ilsinho", lideranças e autoridades da FAF (Federação da Agricultura Familiar) recepcionaram na manhã deste sábado (11) no Parque de Exposições, Waldomiro João Comparim, o governador do Mato Grosso do Sul, Dr. André Puccinelli e sua comitiva.

Puccinelli participou da abertura oficial da 6ª Feira Estadual de Sementes Crioulas e de Alimentos da Agricultura Familiar, 4ª Semana da Agricultura Familiar de MS, 4ª Mostra de Tecnologia da Agricultura Familiar e a 1ª Semana da Agricultura Familiar que está sendo realizada no município.

.

Foto: Marcos Tomé/Região News

Daltro Fiuza

                      Daltro Fiúza recepciona Puccinelli em evento da Agricultura Famíliar

.

Durante todo o final de semana a FAF-MS em parceria com o governo do Estado e com a Embrapa, irão capacitar agricultores em áreas temáticas, promover a troca de sementes entre os produtores e mostrar experiências práticas para produção na agricultura.

Diplomado e ao lado do Senador eleito, Waldemir Moka, Puccinelli falou da importância da parceria de seu governo com as federações que ajudam a organizar a pequena agricultura familiar. Daltro Fiúza ao fazer uso da palavra, parabenizou a FAF pela organização do evento e enfatizou as parcerias pactuadas de sua administração para com os assentados.

Fiúza foi aplaudido ao dizer que seu governo é grande incentivador da agricultura familiar e que Sidrolândia é destaque no estado pela sua imensa população rural por conta justamente dos Assentamentos existentes. Daltro lembrou que recentemente reuniu-se com representantes da agricultura familiar para discutir sistema de plantio para safra 2011.

“É de extrema importância deste governo, incentivar os programas que visam melhorar as condições de vida do homem no campo, Sidrolândia é um município que contabiliza mais de 1% dos assentamentos de todo país, ou seja, temos uma demanda muito grande, porém, com a ajuda de todos os produtores estamos avançando a cada dia”, comentou.