Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 25 de Abril de 2024

Sidrolandia

Daltro oficializa indicação de Roberta e Marcio Marqueti para o 1º escalão

Marcos Tomé/Região News

16 de Março de 2011 - 10:37

Daltro oficializa indicação de Roberta e Marcio Marqueti para o 1º escalão
Daltro oficializa indica - Foto: Marcos Tom

Agora é oficial. Foi publicada na edição de hoje do Diário Oficial do Município a nomeação do professor Márcio Marqueti para a Secretaria Municipal de Assistência Social e da vereadora Roberta Stefanello para a Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer.

Depois de 90 dias com cinco cargos do primeiro escalão ocupados  por interinos, o prefeito começa a recompor seu secretariado  que sofreu cinco baixas em 15 de dezembro do ano passado. Neste dia o prefeito rompeu com o PDT e o PT em retaliação ao resultado da  eleição da Mesa Diretora, quando numa reviravolta surpreendente  a candidata do prefeito, vereadora Roberta, perdeu a disputa para Jean Nazareth (PT).

O secretário Nilo Cervo, que ocupava a Secretaria de  Juventude, Esporte e Lazer,  foi efetivado na Secretaria de Desenvolvimento Rural, que era da cota do PT, mas continua respondendo pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, até o ano passado área de influência do PDT.

Ainda continua com interinos a Secretaria de Administração, vacante desde a exoneração de Paulo Atílio (ligado ao vereador Jean Nazareth) e a Secretaria de Infraestutura, de onde saiu o coronel Cesar, indicação do PDT.

Com a efetivação de Nilo Cervo na Secretaria de Desenvolvimento Rural, em princípio parece descartada a possibilidade do PT retomar  a segunda Secretaria que ocupava antes do rompimento com o prefeito.

Chegaram a  surgir especulações de que a Secretaria estaria reservada um petista ligado ao deputado Vander Loubet. A ala mais próxima do senador Delcidio do Amaral, foi contemplada com a volta de Marcio Marqueti e Gilmar Antunes (além de outros três militantes) para a Secretaria de Assistência Social.

Com a nomeação da vereadora Roberta Stefanello, tomou posse na Câmara o primeiro suplente do PMDB, o médico Dr. Jurandir.