Sidrolandia
"Dandão" alerta moradores para novo combate e prevenção à dengue em Deodápolis
Há vários anos o prefeito municipal, Manoel José Martins mantém fiscalização constante visando o combate do mosquito que vitima milhares de pessoas todos os anos no país
Cesar Cavalcante / Ronda do MS
30 de Outubro de 2012 - 14:53
Com o intuito de prevenir a população de Deodápolis contra o perigo e as doenças causadas pelo mosquito da dengue, a Secretaria de Saúde de Deodápolis, juntamente com o coordenador de saúde do município, Ademilson "Dandão", começaram a emitir alertas aos moradores para tomarem simples atitudes que previnem a proliferação do mosquito Aedes Aegypti, causador do vírus da dengue.
Entre elas estão o de combater os focos de acúmulo de água, locais propícios para a criação do mosquito transmissor da doença. Para isso, é importante não acumular água em latas, embalagens, copos plásticos, tampinhas de refrigerantes, pneus velhos, vasinhos de plantas, jarros de flores, garrafas, caixas d´água, tambores, latões, cisternas, sacos plásticos e lixeiras, entre outros.
Ademilson Dandão afirmou ainda que o combate ao mosquito da dengue começa antes mesmo do verão chegar e deve ser reforçada neste período, em que há mais casos de epidemia de dengue. Ele ainda lembrou que o município tem conseguido vencer a dengue nos últimos anos, mas que não pode haver descuido dos moradores mesmo em um bom momento.
Há vários anos o prefeito municipal, Manoel José Martins mantém fiscalização constante visando o combate do mosquito que vitima milhares de pessoas todos os anos no país. Mesmo assim, a participação da população no combate e prevenção é de suma importância.