Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quarta, 24 de Abril de 2024

Sidrolandia

David Olindo poderá assinar filiação no PT dia 30

Com exclusividade ao Jornal Eletrônico Região News, David afirma que será candidato a vereador nas eleições de 2012

Marcos Tomé/Região News

26 de Abril de 2011 - 10:00

David Olindo poderá assinar filiação no PT dia 30
David Olindo poder - Foto: Marcos Tom

O Advogado Dr. David Moura de Olindo, atualmente sem partido, poderá assinar ficha de filiação no Partido dos Trabalhadores dia 30. O namora entre David e PT surgiu após entrevista do vereador Jean Nazareth a um programa de rádio apresentado pelo Advogado na emissora Pérola do Planalto FM.

O presidente do partido, Gilmar Antunes, se mostrou simpático à ideia de abriga-lo no PT, porém, como é de praxe nas decisões do partido, o assunto deverá ser discutido com membros da executiva de forma mais ampla para, só então, oficializar o convite ao Advogado que já exerceu vários mandatos de vereador.

Há rumores que a aceitação de seu nome nas fileiras petistas sofra certa rejeição, isso por conta de sua pretensão politica, que é de disputar umas das cadeiras na Câmara de vereadores. Segundo informações, lideranças do PT com a mesma pretensão teriam certo receio em abrigar David por se tratar de um forte candidato.

O último mandato de vereador de David Olindo foi interrompido após sofrer processo de quebra de decoro parlamentar em 1996, quando na ocasião, foi cassado por unanimidade após discussão com o então presidente da Câmara na época, Cezar Wilson dos Santos “Coronel Cezar”, que instaurou processo de cassação.

Doze anos após a ocorrência deste fato, David volta a pedir votos em Sidrolândia na condição de candidato a prefeito em 2008. Com exclusividade ao Jornal Eletrônico Região News, David afirma que será candidato a vereador nas eleições de 2012 e que vê no PT, grandes chances de compor um projeto que represente a renovação politica administrativa no município.

O ex-governador do Mato Grosso do Sul, José Orcírio Miranda dos Santos, Zeca do PT, poderá abonar a ficha de filiação do Advogado durante sua visita ao município quando na oportunidade, discutirá com lideranças de vários outros partidos a implantação do chamado “blocão da renovação” visando às eleições do ano que vem.