Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 29 de Março de 2024

Sidrolandia

De radialista a produtor de programa de TV em São Paulo

O apresentador da FM Pérola do Planalto hoje trabalha como produtor de vários programas de TV"s.

Danielle Martins / Região News

01 de Novembro de 2016 - 10:30

Sidney Matos reside em Sidrolândia desde dezembro de 1993. Ao longo de quase duas décadas e meia, tem trabalhado incansavelmente na área da informática, cursos técnicos e manutenção em equipamentos eletrônicos.

Tornou-se conhecido por “Sidney da Online”, empresa que até pouco tempo pertencia a sua família. O empresário, dono da única escola de informática na época chegou abrir várias filiais inclusive, expandiu os negócios para Maracajú. Esta trajetória empresarial encerrou-se em setembro deste ano (2016) quando se desfez da empresa e resolveu apostar num antigo sonho.

Produtor de TV

A paixão pela comunicação surgiu há muito tempo, quando fez uma bateria de estágios nas emissoras de rádio do Mato Grosso do Sul e Mato Grosso. Com a experiência que conseguiu, começou a trabalhar como radialista em emissoras AM’s, e há três anos está à frente do Sábado Show na FM Pérola do Planalto. O programa é extremamente musical sempre dando espaço para artistas locais apresentarem seus trabalhos.

Foto: Facebook

De radialista a produtor de programa de TV em São Paulo

Mas seu sonho não parou por ai. Sidney foi tomando gosto pelo mundo televisivo através de um quadro de seu programa, denominado de “Um dia de Rainha” (acompanhado pelo jornal eletrônico pelo Região News). No quadro, o apresentador fez sua primeira aparição para as câmeras. Sempre muito observador, Sidney resolveu apostar neste seguimento e passou a buscar informações acerca dos bastidores do mundo televisivo.

Amigo em particular de Marcos Paulo e Marcelo (filhos de Milionário e José Rico), partilhou deste sonho com a dupla que não mediu esforços para apresenta-lo para diretores de TV no Estado de São Paulo. "Hoje estou vivendo um sonho", revela. O apresentador da FM Pérola do Planalto hoje trabalha como produtor de vários programas de TV's. "Sou uma espécie de caça talentos. Desenvolvo esta atividade para vários programas como da Eliane Camargo, Programa Stênio Mello Show (garçom do Ratinho)”, conta.

Foto: Facebook

 

De radialista a produtor de programa de TV em São Paulo

Sidney diz estar muito feliz porque além de fazer o que gosta, tem a oportunidade de mostrar os “artistas da casa” para o Brasil. Semanalmente percorre mais de 1.200 km até São Paulo. Apesar da distância e do tempo, vem conciliando o trabalho fora do Estado com a vida pessoal. "Fazer o que gosta não tem preço", afirma. Ciente de que tudo na vida exige um esforço, as dificuldades são encaradas como estímulos nesta nova fase da vida.

Foto: Facebook

De radialista a produtor de programa de TV em São Paulo

Foto: Facebook

De radialista a produtor de programa de TV em São Paulo

Durante o programa Arena Sertaneja, Sidney posa ao lado do apresentador Batista Alencar

Como resultado deste esforço, neste mês de novembro Sidney Matos materializa mais um sonho; vai estrear um programa na TV, mas antes disso vai cumprir agenda em São Paulo com o Grupo Pantaneiro. Eles se apresentarão no Programa do Ratinho, no próximo dia 14, e na quinta-feira dia 17, será a grande estreia de seu próprio programa de TV, o Sidney Matos Show, no canal 6, TV Grann Dourados.

De radialista e produtor para apresentador de TV. Uma história de superação. Assista com exclusividade a entrevista concedida ao RN.