Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Terça, 16 de Abril de 2024

Sidrolandia

De último colocado, MPE de MS passa a liderar ranking da transparência

Segundo o MPE, a avaliação melhorou após o funcionamento do novo Portal da Transparência, implantado pelo órgão no dia 15 de maio deste ano

Campo Grande News

23 de Outubro de 2015 - 17:53

Em cinco meses, o MPE (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) passou de último para o primeiro lugar no “ranking geral" do Portal da Transparência do CNMP (Conselho Nacional do Ministério Púbico), conforme divulgado nesta sexta-feira (23) pelo órgão.

Segundo o MPE, a avaliação melhorou após o funcionamento do novo Portal da Transparência, implantado pelo órgão no dia 15 de maio deste ano. Conforme o Portal da Transparência do CNMP, em março deste ano, o MPE atendeu somente 48 dos 209 itens exigidos, já em junho chegou a atingir 85% das metas e em outubro saltou para 99,21% alcançando a primeira colocação do ranking.

Em segundo lugar está o Ministério Público Estadual de Sergipe, com 98,02%, e, em terceiro, o Ministério Público Estadual de Santa Catarina, com 94,86%. No total, a lista é composta pelo CNMP, por 26 unidades do Ministério Público dos Estados e pelos quatro ramos do Ministério Público da União (Federal, Militar, do Distrito Federal e Territórios e do Trabalho).