Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 3 de Outubro de 2024

Sidrolandia

Decretado estado de emergência de mais três municípios

O decreto, assinado pelo prefeito José Gilberto Garcia, foi publicado hoje no Diário Oficial do Estado

TV Morena

30 de Setembro de 2010 - 08:46

A prefeitura de Nova Andradina decretou situação de emergência, por noventa dias, em consequência dos estragos causados pela chuva do dia 26 de setembro.

Conforme decreto, o temporal provocou “prejuízos consolidados e irreversíveis em patrimônios públicos e particulares”. O decreto, assinado pelo prefeito José Gilberto Garcia, foi publicado hoje no Diário Oficial do Estado.

Além do decreto e Nova Andradina, constam as publicações da mesma determinação feita pelas prefeituras de Santa Rita do Pardo, também pelo prazo de noventa dias, e Batayporã, neste caso, válido por sessenta dias.

Desde domingo, vários municípios sofreram prejuízos com os temporais, como Campo Grande, Douradina, Deodápolis, Corumbá, Ponta Porã e Bataguassu. Em Três Lagoas, uma pessoa morreu, atingida pelos destroços de uma casa que desabou. No sul do Estado, em Ponta Porã, um índio morreu atingido por um raio.

Em Naviraí, a chuva de granizo que atingiu o município entre sábado e domingo destruiu ou danificou 2.109 casas.

Os decretos – e as consequentes homologações – permitem que os municípios possam reivindicam recursos ou agilizar ações para sanar os problemas decorrentes das chuvas.

Outros quatro municípios, Ponta Porã, Dourados, Corumbá e Bataguassu, também estudam o a possibilidade de decretar situação de emergência.