Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 18 de Abril de 2024

Sidrolandia

Defesa Civil alerta para a possibilidade temporais no Oeste e Centro do Estado

A chuva forte virá acompanhada de rajadas de vento, descargas elétricas e ocasional queda de granizo.

Notícias MS

02 de Setembro de 2013 - 08:39

A Coordenadoria Estadual de Defesa Civil emitiu alerta para a possibilidade de ocorrência de temporais isolados em grande parte do Oeste e Centro de Mato Grosso do Sul nesta segunda-feira (2).

De acordo com o informe, as condições meteorológicas indicam que as chuvas fortes serão pontuais, porém severas devido ao fato de serem provocadas pela presença de uma massa de ar quente e instável. A chuva forte virá acompanhada de rajadas de vento, descargas elétricas e ocasional queda de granizo.

A Coordenadoria Estadual de Defesa Civil recomenda à população para evitar áreas de alagamentos e pede atenção para o risco de deslizamentos de encostas, morros e barreiras. O tráfego deve ser evitado em ruas sujeitas a alagamentos localizados e também em lugares que ofereçam pouca ou nenhuma proteção contra ventos fortes ou queda de granizo.

O Aviso Meteorológico da Cedec/MS tem base em informações do Centro Nacional de Gerenciamento de Risco e Desastres (Cenad), órgão da Secretaria Nacional de Defesa Civil do Ministério da integração Nacional.