Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sábado, 18 de Setembro de 2021

Sidrolandia

Defesa Civil alerta sobre chuva forte prevista para o Estado hoje e amanhã

A Cedec recomenda que a população evite áreas de alagamentos, além de encostas, morros e barreiras que correm risco de deslizamentos.

Cojuntura Online

16 de Setembro de 2013 - 14:39

A Cedec/MS (Coordenadoria de Defesa Civil de Mato Grosso do Sul) alerta a população sobre a ocorrência de chuva forte em áreas do centro-sul, sudoeste, oeste e sudeste do Estado, nesta segunda-feira (16). Segundo o Cedec/MS, na terça-feira (17) também haverá condição para chuva intensa em áreas da faixa norte e leste de Mato Grosso do Sul.

A Cedec recomenda que a população evite áreas de alagamentos, além de encostas, morros e barreiras que correm risco de deslizamentos. Também é recomendado que a população evite trafegar em ruas sujeitas a alagamentos localizados.

Chuva de granizo

Já o Instituto Nacional de Meteorologia) avisa que as condições meteorológicas são favoráveis à ocorrência de chuva moderada a forte, com trovoadas, rajadas de vento ocasionais e possibilidade de queda de granizo em áreas isoladas na região sul, oeste e centro de Mato Grosso do Sul, nesta segunda-feira (16).

Com informações do Cenad (Centro Nacional de Gerenciamento de Riscos e Desastres),  Sedec (Secretaria Nacional de Defesa Civil) - Ministério da Integração Nacional e Inmet.