Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 28 de Março de 2024

Sidrolandia

Defesa Civil de Campo Grande enviou 150 toneladas de doações para RJ

As cidades de Chapadão do Sul, Sidrolândia e Douradas também participam das doações

Conjuntura Online

16 de Fevereiro de 2011 - 17:56

O espírito de solidariedade tomou conta de todo o país, após as chuvas que devastaram a região serrana do Rio de Janeiro. Em Campo Grande não foi diferente. Coordenada pelo tenente-coronel PM Paulo César Monteiro Ayres, a Defesa Civil Municipal mobilizou-se para arrecadar doações capazes de ajudar a diminuir o sofrimento dos moradores das áreas atingidas.

Durante o mês de janeiro, foram arrecadadas 150 toneladas em alimentos e outros artigos para a campanha de ajuda humanitária que assiste a população desabrigada atingida pelas chuvas. “Sem o trabalho integrado das instituições públicas e privadas, não haveríamos alcançado o objetivo e, principalmente, a iniciativa afável e solidária dos cidadãos sul-mato-grossenses”, considerou o coronel.

Parceiros – O esquema organizado pela Guarda Municipal por meio da Defesa Civil Municipal e Estadual contou ainda com o apoio do Corpo de Bombeiro Militar, Infraero, Trip Linhas Aéreas, Azul Linhas Aéreas, CMO e Enersul. As cidades de Chapadão do Sul, Sidrolândia e Douradas também participam das doações. No total, foram arrecadados:

- 83.160 toneladas de alimentos;
- 45.77 toneladas de roupas e calçados;
- 12.60 toneladas de materiais de higiene pessoal;
- 5.3 toneladas de materiais de limpeza e
- 3.3 toneladas de materiais diversos.

Os materiais foram arrecadados nos quartéis do Corpo de Bombeiros e na Guarda Municipal de Campo Grande, que foi responsável pela triagem e embalagem dos materiais. Para tanto, contou com o apoio de 140 voluntários da Defesa Civil. O transporte das doações foi feito pela Base Aérea de Campo Grande, Trip Linhas Aéreas, Azul Linhas Aéreas e Infraero. O transporte via terrestre foi feito pelo Comando Militar do Oeste com a colaboração das empresas Big Beef e Transportadora Sene.