Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sábado, 20 de Abril de 2024

Sidrolandia

Defesa Civil de Deodápolis lança curso de socorristas para reciclagem dos agentes do município

Na abertura do curso, o Tenente Max, ressaltou a importância da Defesa Civil no atendimento da população

Eliton Santos/Impacto News

18 de Julho de 2013 - 16:10

Na manha desta quarta (17/07), os agentes da Defesa Civil de Deodápolis deram inicio ao curso de socorristas que servira como “Reciclagem” aos funcionários do orgão que atuam no município. Na abertura do curso, o Tenente Max, ressaltou a importância da Defesa Civil no atendimento da população e falou ainda sobre a proximidade do órgão com o executivo municipal.

“Temos que nos atentar a importância deste órgão para o município de Deodápolis. A Defesa Civil já prestou grandes serviços a nossa comunidade e precisamos sempre nos reciclar para que a nossa demanda seja atendida com muito mais qualidade. Quero também ressaltar aqui que a Defesa Civil anda lado a lado com o executivo municipal. A Prefeita Maria Viana, vem prestando um belo trabalho em nossa cidade e já se colocou a disposição da Defesa Civil para a melhoria da qualidade dos nossos trabalhos! Tenho certeza que nesta administração, este órgão recebera uma atenção especial por parte da Prefeitura!” ressaltou o Tenente.

Na ocasião, a Prefeita foi representada pelo Chefe de Gabinete, Luiz Viana. Ao discursar, o mesmo ressaltou o compromisso da chefa do executivo municipal com a Defesa Civil. “Para a Prefeita Maria Viana, o atendimento a população vem em primeiro lugar e com esta visão, a Defesa Civil pode contar com o executivo municipal. Neste primeiro ano de mandato, algumas dificuldades são visíveis por conta da defasagem em que a nossa cidade foi deixada pelo ex-prefeito, mas tenho certeza que em breve os nossos projetos começarão a tomar corpo. Os trabalhos que são desenvolvidos pela Defesa são de grande importância para os casos de socorro em nossa cidade e na administração da Prefeita Maria Viana, o objetivo é dar maior qualidade ao atendimento da Defesa para com a população, através de ações junto aos agentes, melhorando a condição de trabalho e de estrutura deste órgão!” ressaltou o mesmo.

Informações dos agentes da Defesa Civil revelam que o curso ocorrera até o dia 27 de julho. Neste período os agentes e voluntários que se inscreveram, irão participar de aulas de primeiros socorros e combate a incêndios. O curso esta sendo ministrado pelo Cabo Edinel da Costa, soldado do Corpo de Bombeiros de Ivinhema. Todos os agentes da Defesa Civil estão participando do curso que no decorrer da semana segundo o Tenente Max, descerão inclusive de rapel em uma caixa d’agua. Na abertura do curso, esteve presente no evento o Vereador Sinval que representou o legislativo na ocasião.