Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 29 de Março de 2024

Sidrolandia

Délia Razuk acompanha o início das obras de readequação do estádio Douradão

Dourados News

18 de Fevereiro de 2011 - 15:22

Délia Razuk acompanha o início das obras de readequação do estádio Douradão
Foto: A. Frota
Já estão em andamento as obras de readequação do Estádio Frédis Saldivar, o Douradão, visando a participação do clube 7 de Setembro no campeonato estadual de futebol profissional, a partir de 13 de março. A prefeita Délia Razuk e seu líder na Câmara de Vereadores, Albino Mendes, estiveram na manhã desde sexta-feira acompanhando o início dos trabalhos, vistoriando os pontos a serem revitalizados e conversando com os engenheiros.

Délia Razuk destacou que um estádio de futebol não traz benefícios apenas para a área esportiva, mas também para a economia do município. Um grande evento esportivo atrai pessoas de toda a região que geralmente gastam, principalmente com estadia, alimentação e vários outros setores. O shopping, as grandes redes de supermercados e o comércio em geral, normalmente já são atrativos para a região e quem vem para um evento aproveita a oportunidade para fazer compras.

A prefeita mais uma vez se mostrou indignada com o abandono de toda a estrutura do estádio, por conta da falta de manutenção durante muitos anos e pela ociosidade de um espaço que poderia ser utilizado para diversas atividades.

Para Délia Razuk, o município tem muito a ganhar com aquela estrutura toda reformada e espera que a partir de agora, iniciando esse processo de adequação dentro das exigências legais, possa haver continuidade até que ressurja um “novo Douradão”.

Délia lembrou que Douradão está entre os 38 melhores estádios brasileiros em termos de estrutura e ela entende que essa condição tem que ser mantida, principalmente nesse momento em que o Brasil vive a expectativa da Copa do Mundo de 2014. A prefeita explica que é o período em que dirigentes internacionais aproveitam para conhecer tudo aquilo que o país dispõe na área esportiva, buscando aproveitamento futuro.

O vereador Albino Mendes, que é desportista e esteve à frente da direção do estádio logo após a inauguração, lembrou sua luta para que aquela praça esportiva não chegasse à situação em que se encontra. Ele ressaltou que sempre cobrou dos deputados a busca de recursos através de emendas parlamentares e, recentemente pediu apoio diretamente do governador André Puccinelli, que estuda a possibilidade de investir na reforma geral do Douradão.

Albino destacou o empenho da prefeita em agilizar todo o processo para deixar o estádio em condições de realizar jogos do campeonato estadual, conforme as exigências das áreas de segurança, higiene e, principalmente da Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul e adiantou que vai continuar buscando meios para que a reforma completa do Douradão seja concretizada.

Adequações

Entre as obras que começam a ser executadas no Douradão estão a substituição de parte do telhado, o que vinha provocando infiltrações, implantação de corrimão nas entradas de acessos às cadeiras e às arquibancadas; adequação no sistema hidráulico com a instalação de suportes e extintores em locais de fácil acesso ao público; restauração de cadeiras; pinturas e placas nominativas de orientação aos torcedores e reparo geral nos vestiários de jogadores e árbitros.

O compromisso da prefeita Délia Razuk é deixar o estádio em condições de receber os jogos do Campeonato Estadual, conforme prevê o Estatuto do Torcedor. Para isso, até o início dos jogos, em torno de 30% do Douradão estará liberado, podendo receber um público de até10 mil pessoas. Pelo projeto, serão quatro setores disponibilizados incluindo a área coberta e parte da geral – basicamente todo o espaço da entrada do estádio.