Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quarta, 24 de Abril de 2024

Sidrolandia

Deodápolis empossa Conselho Comunitário de Segurança

O CONSEG permite que sejam feitas críticas e sugestões ao trabalho da polícia civil, militar, ou outros órgãos incumbidos de manter a segurança pública

MS Cidades

28 de Abril de 2011 - 17:52

Deodápolis empossa Conselho Comunitário de Segurança
Deod - Divulga

Recentemente foi realizado em Deodápolis cerimônia de posse do Conselho Comunitário de Segurança do município de Deodápolis. A cerimônia de posse ocorreu na Câmara de vereadores. O Conselho Comunitário de Segurança é um órgão composto por um grupo de pessoas do município ou do bairro que visa discutir e planejar medidas para melhorar os problemas da localidade relacionados com segurança pública.

O CONSEG permite que sejam feitas críticas e sugestões ao trabalho da polícia civil, militar, ou outros órgãos incumbidos de manter a segurança pública. Também por intermédio do CONSEG, realizam-se campanhas e eventos educativos para tornar a localidade mais segura e por conseqüência melhorar a qualidade de vida da população.

Os membros do CONSEG se reúnem uma vez por mês e a referida reunião é pública e deve contar com a participação da população, meios de comunicação, líderes comunitários, religiosos, clubes de serviço e associações.

A participação pró-ativa da população nas reuniões do CONSEG é uma forma de respeitar uma das principais características da polícia comunitária que é a parceria entre a população e os órgãos da segurança pública. Foram empossados no Conselho Comunitário de Segurança do município de Deodápolis:

Diretoria

Presidente: Gilberto Teles de Andrade, vice-presidente Armando Ferreira Lima, 1ª Secretária João Luiz da Silva, 2ª Secretaria Gervásio Afonso Lima.

Membros Efetivos

Aluísio Antônio da Silva, Samuel Vanderlei, Cícero da Silva, Claudio Lúcio de Lima, Osmar Marinho de Azevedo, Diego de Oliveira Silva, Ednaldo Domingos de Melo, Enéias Barbosa de Lima, Gerson Crescencio da Rocha,  Flávio Jara do Nascimento, Claudemir Vieira de Lima, José Aparecido da Silva, José Ilso Soares de Freitas, Ivanei Esmael de Souza Medeiros, Rodrigo José Araújo, Samuel da Silva Souza, Vagner do Nascimento Siqueira, Valdines Nascimento dos Santos.

MEMBROS NATOS

Sub Ten PM Darci Mendes Correa – Polícia Militar;

Dr. José Ricardo Rodrigues Mota – Delegado de Polícia Civil e

Ten BM Max de Souza Tosta – Corpo de Bombeiros Militar.

Após a posse dos mesmos foram entregues a carteiras de identificação dos Conselheiros Comunitários de Segurança de Deodápolis.

Marcaram presença durante a posse o Comandante do 16º Batalhão de Polícia Militar, TEN CEL PM Isfrido Cabanha; e o coordenador estadual de Polícia Comunitária - TEN CEL PM Carlos Santana Carneiro, Maj PM Wellington Luiz Santana Lopes, ST PM Darci Mendes Correia, vereador e Assessor de Gabinete da prefeitura de Deodápolis Paulo Roberto na oportunidade representando o prefeito Manoel Martins, Expedito Ponciano da Silva presidente da Câmara, José Ricardo Mota Delegado de polícia, Tenente Max Tosta da Defesa Civil, Drª Tatiana Dias de Oliveira Said Juíza de Direito da comarca de Deodápolis, Drª. Viviane Zuffo Vargas Promotora de Justiça, Drº. Willian Coelho Abdonor Defensor Público, vereadores José Manoel, Marcio Teles, Radialistas Pena Branca, José Maciel e público em geral.