Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 28 de Março de 2024

Sidrolandia

Deodápolis faz parte do projeto “Pró-funcionário” junto a outros municípios da região

Na região, além de Deodápolis, participam do projeto os municípios de Fátima do Sul, Vicentina, Jateí e Glória de Dourados.

Assessoria de Comunicação

06 de Agosto de 2013 - 15:24

Segundo informações do Gerente de Educação, Francisco Eusébio, o Município de Deodápolis já esta incluso no projeto “Pró-funcionário” do Governo Federal junto com mais 04 municípios da região. Segundo o Gerente o PRÓ-FUNCIONÁRIO, É um projeto do governo federal com participação da Secretaria de Educação Estadual e Municipal em pro do reconhecimento social da profissão em Técnico de Educação.

“Este projeto é resultado da luta que visa construir as políticas dos funcionários administrativos da rede educacional. O objetivo deste projeto tem como proposta o ensino e aprendizagem na modalidade semipresencial com carga horária de 80% a distancia e 20% presencial. (quinzenalmente aos sábados). A ação visa envolver todos os segmentos escolares, valorizando a gestão democrática participativa!” ressaltou o mesmo.

Segundo informações, as áreas ofertadas pelo projeto são:

- Secretaria escolar (servidores da secretaria escolar)

- Infra-instrutura escolar (servidores da limpeza, recepção, portaria, inspeção e manutenção escolar).

- Alimentação escolar (servidores da educação€ alimentar. Merendeiras, auxiliar de cozinha ).

A formação é realizada por blocos pedagógicos e específicos totalizando 1020 horas, mais 300 horas referentes a pratica profissional supervisionada (PPS). Na região, além de Deodápolis, participam do projeto os municípios de Fátima do Sul, Vicentina, Jateí e Glória de Dourados.