Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 29 de Março de 2024

Sidrolandia

Deodápolis firma parceria na participação da I Feira de Agricultura Familiar

O empresário Nicacio Cantero acredita na importância da participação na feira, pois é uma oportunidade de cada município expor seus produtos e mostrar seu potencial.

Fátima News com Assessoria de Tárcila Araújo

22 de Agosto de 2013 - 16:27

Foto: Tárcila Araújo

Deodápolis firma parceria na participação da I Feira de Agricultura Familiar

Na última quarta-feira, o empresário Nicacio Cantero, esteve acompanhando o Secretário Municipal de Agricultura Familiar e Economia Solidária, Landmark Rios em visita a prefeita de Deodápolis Maria Viana, para firmar uma parceria entre a Prefeitura de Deodápolis e a Prefeitura de Dourados na participação da I Feira de Agricultura Familiar e Economia Solidaria da cidade de Dourados, prevista para acontecer nos dias 22, 23 de novembro de 2013 no Pavilhão de Eventos Dom Teodardo Leitz.

O município de Deodápolis irá expor produtos derivados da cana-de-açucar e artigos de artesanato. O empresário Nicacio Cantero acredita na importância da participação na feira, pois é uma oportunidade de cada município expor seus produtos e mostrar seu potencial.

A feira tem o objetivo de promover o setor da agricultura familiar de Dourados, fortalecendo a agricultura familiar e a economia solidaria, trazendo a sustentabilidade para assentados da reforma agrária (Assentamento Lagoa Grande e Amparo), agricultores familiares tradicionais (atingindo os distritos de Panambi e Agrovila), comunidade quilombola, comunidades indígenas (Aldeia Bororó, Jaguapirú e Panambizinho), micros e pequenos produtores rurais.

A feira atingirá o território da Grande Dourados que é composta por 12 municípios: Carapó, Deodápolis, Douradina, Dourados, Fátima do Sul, Gloria de Dourados, Itaporã, Jateí, Juti, Nova Alvorada do Sul, Rio Brilhante e Vicentina.