Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 19 de Abril de 2024

Sidrolandia

Deodápolis participa do 1º Seminário Rede de Atendimento Álcool e Outras Drogas

A Prefeita Maria Viana foi acompanhada da Assistente Social Tatiane Pires, a Psicóloga do CREAS Agvânia e da Diretora de Assistência Social Márcia Cristina Silva

Eliton Santos

18 de Agosto de 2014 - 14:13

A Prefeita Maria Viana e uma equipe da Gerencia Municipal de Desenvolvimento Social, participou nos últimos dias 14 e 15 de agosto, em Campo Grande do 1º Seminário Estadual Rede de Atendimento Álcool e Outras Drogas promovido pelo Cead (Conselho Estadual Antidrogas). Segundo a Prefeita, o foco do evento foi discutir diversas questões levantadas na XV Semana Nacional Antidrogas, ocorrida em 2013.

Maria Viana ainda afirmou que em breve criará em Deodápolis o Conselho Antidrogas do Município vistas no combate ao Alcoolismo e ao uso de drogas.

"O seminário objetivou aprofundar o nosso trabalho na busca de soluções para a situação do atendimento a população usuária de álcool e outras drogas. Deodápolis tem aumentando as ocorrências destes casos e existe atualmente a necessidade de estabelecer esforços no sentido de oportunizar o auxílio a estas pessoas." destacou a Prefeita. 

Segundo os organizadores do evento, o objetivo é ampliar o processo de discussões e trocas de experiências sobre os modelos terapêuticos disponibilizados e as formas de interação direta com as sociedades locais, além de estimular ações preventivas, curativas e de reinserção social desenvolvida pelos municípios respeitando as peculiaridades da região, no âmbito do trabalho, família e comunidade.

A Prefeita Maria Viana foi acompanhada da Assistente Social Tatiane Pires, a Psicóloga do CREAS Agvânia e da Diretora de Assistência Social Márcia Cristina Silva.