Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sábado, 20 de Abril de 2024

Sidrolandia

Deodápolis realizara a VI Conferencia Municipal de Assistência Social nos dias 24 e 25 de julho

A programação da conferencia iniciara com o credenciamento as 18hs30min na quarta (24).

Assessoria de Comunicação

23 de Julho de 2013 - 13:55

A Prefeitura Municipal de Deodápolis através da Gerência de Desenvolvimento Social e Cidadania realizará nesta quarta (24) e quinta (25), a VI Conferência Municipal de Assistência Social. O evento acontecerá no anfiteatro do Centro de Múltiplo Uso no município localizado na Av. Francisco Alves da Silva, próximo a Associação Broto de Gente. Com o tema: “A Gestão e o Financiamento na efetivação do SUAS!”, o evento abordará diversos eixos que envolvem a gestão de projetos e serviços realizados pelo SUAS (Sistema único de assistência social).

Nesta ocasião serão abordados os eixos:

1 – O confinanciamento obrigatório da Assistência Social;

2 – Gestão do SUAS: Vigilância Sócioassistencial, Processos de planejamento, Monitoramento e avaliação;

3 – Gestão do trabalho;

4 – Gestão dos serviços, Programas e projetos;

5 – Gestão dos benefícios no SUAS;

6 – Regionalização.

A programação da conferencia iniciara com o credenciamento as 18hs30min na quarta (24). Após a abertura solene, os presentes acompanharão a palestra Magna com a Sr (a) Evinei Arce da Silva Oliveira da cidade de Caarapó/MS. Após será aberto um período para debate e em seguida será servido um Coffe Break.

Na quinta (25) haverá a continuação da conferência. O inicio será as 18hs30min. Haverá neste dia uma apresentação cultural e logo após será iniciada as discussões e elaboração das propostas dos eixos por grupo. Neste mesmo dia ainda serão eleitos os delegados que representarão o município levando consigo as propostas apresentadas e votadas em plenário nesta conferência.

A âmbito estadual, a Conferência de Assistência Social será realizada em Campo Grande, nos dias 17 e 18 de outubro de 2013, com o tema geral “A Gestão e o Financiamento na efetivação do Suas”. “As conferências são importantes espaços para elaboração de estratégias e prioridades das políticas sociais para os próximos anos. Trabalhadores, beneficiários, conselheiros, escolas, acadêmicos, entidades sócioassistenciais e a população em geral podem participar.” Ressaltou a Prefeita Maria Viana.

A VI Conferência Municipal de Assistência Social será uma realização da Prefeitura Municipal e CMAS (Conselho Municipal de Assistência Social) com o apoio da SETAS (Secretaria de estado de trabalho e Assistência Social) do MS e dos serviços Sócioassistencial do município de Deodápolis. O evento é aberto ao público em geral.

“Nesta oportunidade, teremos o poder de avaliar a situação da Assistência Social e propor novas diretrizes para o seu aperfeiçoamento, em especial aos avanços do Sistema Único da Assistência Social – SUAS, em Mato Grosso do Sul e em nossa cidade, por isso a importância da participação de toda a nossa população nesta conferência.” Afirmou Robson Nobres, Gerente de Desenvolvimento Social e Cidadania. Segundo dados da Gerência, haverá onibus saindo dos distritos por volta das 17hs30min.

Mais sobre o SUAS...

O Sistema Único de Assistência Social (Suas) é um sistema público que organiza, de forma descentralizada, os serviços sócioassistenciais no Brasil. Com um modelo de gestão participativa, ele articula os esforços e recursos dos três níveis de governo para a execução e o financiamento da Política Nacional de Assistência Social (PNAS), envolvendo diretamente as estruturas e marcos regulatórios nacionais, estaduais, municipais e do Distrito Federal.