Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 26 de Maio de 2022

Sidrolandia

Depois de sete meses, Incra nomeia novo superintendente para MS

Sem gestor efetivo, o órgão enfrentava dificuldades, como a falta de recursos para pagar despesas como o aluguel do prédio que abriga a superintendência regional.

Midiamax

18 de Novembro de 2015 - 09:45

Sete meses depois do pedido de demissão de Celso Cestari do Incra-MS (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária em Mato Grosso do Sul), o Instituto nomeou o técnico de carreira Humberto de Mello Pereira para assumir a Superintendência do órgão. A nomeação foi publicada nesta quarta-feira (18) no Diário Oficial da União.

Humberto é indicado pelos próprios funcionários desde a época da demissão de Celso. Ele é funcionário de carreira da Agraer e foi presidente da autarquia no governo Zeca do PT quando era o Instituto de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural de Mato Grosso do Sul.

Sem gestor efetivo, o órgão enfrentava dificuldades, como a falta de recursos para pagar despesas como o aluguel do prédio que abriga a superintendência regional em Campo Grande, o serviço de limpeza das instalações, além de acumular uma dívida de R$ 1,8 milhão com a Agraer e a Crescer, que prestam assistência técnica aos assentados.