Sidrolandia
Depois de uma hora, Corpo de bombeiros chega e controla incêndio na Comercial Hernandes
Segundo informações da Polícia Militar, o incêndio começou no depósito que fica nos fundos da loja
Flávio Paes/Região News
18 de Dezembro de 2012 - 23:55
A guarnição do Corpo de Bombeiros que demorou uma hora para se deslocar de Campo Grande até Sidrolândia, conseguiu controlar o incêndio na Comercial Hernandes, loja da Avenida Dorvalino dos Santos próxima da rodoviária.
Os bombeiros conseguiram evitar que as chamas se propagassem para o Show room (área de venda da loja). Centenas de voluntários se mobilizaram para retirar as mercadorias e deixar em meio à rua e canteiro da avenida. Em seguida foram transportadas em caminhões cedidos por empresários.
Segundo informações da Polícia Militar, o incêndio começou no depósito que fica nos fundos da loja. O prédio teve os maiores estragos que podem provavelmente ter comprometido sua estrutura. O local serve também para a montagem dos mobiliários.
Como o prédio fica próximo aos antigos trilhos da Noroeste, não se descarta a hipótese de que o fogo possa ter se originado de alguma bituca de cigarro atirada (acidentalmente ou de propósito) sobre caixas de papelão deixadas do lado de fora.
A avaliação preliminar é de que os estragos foram relativamente menores na loja propriamente dita, especialmente os setores de exposição das mercadorias e a área administrativa. Ainda não é possível calcular a extensão dos prejuízos. O trabalhou voluntário da população permitiu que muitas mercadorias, eletrodomésticos, eletroeletrônicos, fossem retiradas a tempo, não sofrendo nenhum dano por conta da ação do fogo.
Foto: Emmileny Monteiro/Região News